CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Estado de sáude de ex-ministro se agrava a cada dia

O ex-ministro da Justiça Fernando Lyra permanece na unidade de terapia intensiva do Instituto do Coração (InCor), na capital paulista; ele está em coma, respirando mecanicamente e com o seu quadro de saúde piorando a cada dia, segundo informações dadas pelo chefe de gabinete do vice-governador de Pernambuco, Rubens Júnior; o vice-governador, João Lyra, é irmão do ex-ministro

Estado de sáude de ex-ministro se agrava a cada dia (Foto: Leo Caldas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ex-ministro da Justiça Fernando Lyra permanece internado na unidade de terapia intensiva do Instituto do Coração (InCor), na capital paulista. Ele está em coma, respirando mecanicamente e sem perspectivas de melhora, com o quadro piorando a cada dia. As informações foram dadas pelo chefe de gabinete do vice-governador de Pernambuco, Rubens Júnior. O vice-governador, João Soares Lyra Neto, é irmão do ex-ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fernando Lyra está no InCor desde o último dia 5 de janeiro, quando foi transferido do Hospital Português, no Recife. Ele apresenta insuficiência cardíaca congestiva grave, associada a infecção sistêmica e insuficiência renal aguda. O quadro se desenvolveu a partir de uma infecção urinária agravada pela doença no coração, que o acomete há 20 anos.

Ele foi ministro da Justiça do governo Sarney, de março de 1985 a fevereiro de 1986. Foi deputado federal por sete mandatos seguidos, entre os anos de 1971 e 1999. O último cargo público ocupado por ele foi o de presidente da Fundação Joaquim Nabuco, de 2003 a 2011. Atualmente, Fernando Lyra escreve artigos para a revista Carta Capital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO