Estado de saúde de Havelange é grave e inspira cuidados

Aps discreta melhora nos ltimos dias, o presidente de honra da Fifa teve complicaes cardacas e respiratrias; ele est internado h 29 dias no Hospital Samaritano, no Rio

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O estado de saúde do presidente de honra da Federação Internacional de Futebol (Fifa), João Havelange, é grave. Ele está internado há 29 dias no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, e nesta terça-feira(17) o quadro piorou, com complicações cardíacas e respiratórias.

De acordo com boletim médico divulgado pelo cardiologista João Mansur Filho, o paciente apresentou complicações nos quadros cardíaco e pulmonar e inspira cuidados. No momento, João Havelange necessita de medicamentos para controlar a pressão arterial e melhorar as funções do coração.

O dirigente está internado há 29 dias na Unidade Semi-intensiva Coronariana, incialmente para tratar de uma infecção bacteriana no tornozelo direito. Confira o boletim médico desta terça-feira, divulgado pela assessoria de imprensa do hospital:

João Havelange, 95 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 17.04.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa no momento é grave e inspira cuidados.

O paciente apresentou piora nos quadros cardíaco e pulmonar. No momento, João Havelange necessita de medicamentos para controlar a pressão arterial e melhorar as funções do coração.

O tratamento com antibióticos, por via venosa, segue em curso.

João Havelange está na Unidade Semi-intensiva Coronariana.

Não há previsão de alta.

João Mansur Filho

Cardiologista

Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano – RJ

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email