Estado de saúde de Havelange é grave e inspira cuidados
Aps discreta melhora nos ltimos dias, o presidente de honra da Fifa teve complicaes cardacas e respiratrias; ele est internado h 29 dias no Hospital Samaritano, no Rio



247 - O estado de saúde do presidente de honra da Federação Internacional de Futebol (Fifa), João Havelange, é grave. Ele está internado há 29 dias no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, e nesta terça-feira(17) o quadro piorou, com complicações cardíacas e respiratórias.
De acordo com boletim médico divulgado pelo cardiologista João Mansur Filho, o paciente apresentou complicações nos quadros cardíaco e pulmonar e inspira cuidados. No momento, João Havelange necessita de medicamentos para controlar a pressão arterial e melhorar as funções do coração.
O dirigente está internado há 29 dias na Unidade Semi-intensiva Coronariana, incialmente para tratar de uma infecção bacteriana no tornozelo direito. Confira o boletim médico desta terça-feira, divulgado pela assessoria de imprensa do hospital:
João Havelange, 95 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 17.04.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa no momento é grave e inspira cuidados.
O paciente apresentou piora nos quadros cardíaco e pulmonar. No momento, João Havelange necessita de medicamentos para controlar a pressão arterial e melhorar as funções do coração.
O tratamento com antibióticos, por via venosa, segue em curso.
João Havelange está na Unidade Semi-intensiva Coronariana.
Não há previsão de alta.
João Mansur Filho
Cardiologista
Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano – RJ
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247