TV 247 logo
    HOME > Geral

    Estado estabelece novas regras para o consignado em 2012

    Dentre as inovaes, o servidor passar a contar com um aumento do prazo de 36 para 60 meses para amortizao de emprstimo em geral, e reduo da taxa mxima de juros para emprstimo consignado, de 3% para 2,5%.

    Estado estabelece novas regras para o consignado em 2012 (Foto: Shutterstock)
    Luiz Natanael avatar
    Conteúdo postado por:

    PE247 – A partir da primeira quinzena de janeiro, o servidor público de Pernambuco deve contar com uma nova regra para a contratação do empréstimo consignado. A Secretaria de Administração do Estado credenciou, por meio de licitação pública, uma empresa paraibana para administrar a margem de consignados do Governo de Pernambuco. Dentre as inovações, o servidor passará a contar com um aumento do prazo de 36 para 60 meses para amortização de empréstimo em geral, e redução da taxa máxima de juros para empréstimo consignado, de 3% para 2,5%. Também haverá diminuição da taxa máxima de juros no uso do cartão de crédito, de 5,5% para 4,5%.

    Segundo o secretário de Administração, Ricardo Dantas, o novo contrato trará ainda outras vantagens para o servidor. O secretário informa que novos postos de atendimento serão abertos no Grande Recife e no Interior. “Pelo menos nove cidades polos onde funcionam as agências previdenciárias ou do Sassepe deverão ter uma equipe disponível para atender o servidor, dar esclarecimentos, tirar dúvidas e oferecer assessoramento financeiro e jurídico relativo a consignações. Esse tipo de atendimento também deverá ser disponibilizado por meio de call center ou pela internet”, ressaltou Dantas.

    A pregoeira Gorete Brandt comemorou a o contrato com a empresa paraibana. Segundo ela, não há registro de outras parceiras deste tipo no País. “Na prática esta licitação deverá criar novos paradigmas para este tipo de contratação em todo o país, tendo em vista que demonstra, por meio de planilha de custos, a exequibilidade da proposta. Os preços hoje cobrados dos bancos devem cair substancialmente desonerando a operação, e por consequência, os produtos oferecidos pelos bancos aos servidores”, explicou Brandt.

    A Fácil Soluções Tecnológicas em Informática LTDA venceu a concorrência e, a partir de agora, passará a operar o serviço de administração e gerenciamento da margem consignável do Estado. Todo o processo foi aberto ao público e realizado na modalidade Pregão Presencial com proposta de menor preço.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: