Estado lidera geração de empregos no NE

Pernambuco registra 7.421 novos postos de trabalho apenas em outubro de 2011;No acumulado do ano, so mais de 87 mil novas carteiras assinadas

Estado lidera geração de empregos no NE
Estado lidera geração de empregos no NE (Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho_247 – Pernambuco foi, mais uma vez, o Estado que mais gerou empregos formais na região Nordeste, conforme dados da pesquisa de emprego e desemprego do Ministério do Trabalho. De acordo com o levantamento, foram criados 7.421 postos de trabalho em outubro de 2011. Com isso, o Estado ocupa a sétima colocação em geração de emprego no País. Com a chegada das festas de final de ano, a tendência é a de que o nível da geração de empregos continue aumentando, principalmente no comércio.

Os números divulgados representam a expansão do emprego nos setores de serviços, com 5.061 postos; na indústria de transformação, com 3.421 contratados; e no comércio, com mais 2.298 vagas. Na soma de janeiro a outubro deste ano, houve acréscimo de 83.519 postos. Se levado em consideração os últimos 12 meses, verificou-se um aumento de 87.222 postos de trabalho.

Recife também se destaca

Outro dado importante apresentado pela pesquisa foi o resultado nas regiões metropolitanas do País. A Região Metropolitana do Recife (RMR) destaca-se porque obteve, em outubro de 2011, a terceira maior geração de emprego formal, ficando atrás apenas das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email