Estado na briga por fábrica da Itaipava

Pernambuco disputa futura nova unidade da Cervejaria Petrpolis - dona das marcas Itaipava e Crystal -com a Bahia e o Cear; a arma a de sempre: rebatimento do ICMS

Estado na briga por fábrica da Itaipava
Estado na briga por fábrica da Itaipava (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – De olho no desejo de expansão da Cervejaria Petrópolis na Região Nordeste, Pernambuco se movimenta para atrair uma possível nova fábrica da empresa, que é dona das marcas Itaipava e Crystal. Entretanto, o Estado tem dois concorrentes fortes nessa disputa: o Ceará e a Bahia. O segundo estaria um um pouco à frente dos “adversários” por já possuir uma central de distribuição da marca.

Os três governos estaduais estão oferecendo benefícios fiscais e outras propostas, como facilidades na aquisição ou mesmo doação de terrenos para abrigar o futuro empreendimento.

Como ainda discute com os Estados interessados, a direção da empresa evitar comentar sobre o volume de investimento, a intenção de geração de empregos e outros detalhes.

O governo pernambucano já tem até uma tabela de benefícios para o setor de bebidas. As empresas gozam de 75% de rebatimento do ICMS para se instalarem na Região Metropolitana do Recife (RMR), de 95% para a Zona da Mata, 90% para o Agreste e 95% para o Sertão.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email