TV 247 logo
    HOME > Geral

    Estado segue firme nas conversas com a Volks

    Secretrio de Desenvolvimento Econmico, Geraldo Jlio, revelou que representantes do governo tiveram uma reunio, nesta semana, com o comando da Volkswagen e deixaram agendado um prximo encontro para o incio do prximo ano.

    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Tércio Amaral – Em clima de comemoração pelo início da terraplanagem do terreno da fábrica da Fiat nesta quarta-feira (28), em Goiana,vsecretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, revelou que o Estado segue se articulando para trazer outras montadoras de veículos. Conforme o gestor, nesta semana, representantes do governo tiveram uma reunião com o comando da Volkswagen e deixaram agendado um próximo encontro para a semana que vem.

    “Tivemos uma reunião com dirigentes da Volkswagen esta semana e temos outra marcada para o início de janeiro. Não está nada definido ainda”, ressaltou Geraldo Júlio. Por conta da crise que assola a Europa, a direção da montadora alemã prefere aguardar um pouco mais antes de anunciar um novo investimento, que pode ser uma nova planta ao a expansão das existentes no Brasil.

    Contudo, apesar de toda a discussão sobre a possibilidade da instalação de uma nova planta da Volks em Pernambuco, Geraldo Júlio afirma que o Estado discute, sob a mesma ótima, com outras montadores também. “Outras companhias do setor já demonstraram interesse por Pernambuco”, contou, sem revelar mais detalhes. A chinesa Shacman, que fabrica caminhões pesados, já ensaiou a possibilidade de implantar uma unidade no Estado. Nos bastidores do Governo do Estado, falou-se, inclusive, que a empresa poderia investir U$S 600 milhões em uma nova planta.

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: