HOME > Geral

Estado tem primeiras mortes por gripe A

Porto Alegre registrou as duas primeiras mortes por gripe A do ano no Rio Grande do Sul; até esta data, no ano passado, nenhum óbito relacionado ao H1N1 havia sido notificado; mesmo depois das mortes, a campanha de vacinação não deve ser antecipada novamente, segundo a Secretaria Estadual da Saúde; as duas mortes são de pacientes que pertencem ao grupo de risco, mas não tomaram a vacina em 2015

Curitiba atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, imunizando 80,5% da população integrante dos grupos vulneráveis até esta quarta-feira (27). Foto: Maurilio Cheli/SMCS (Foto: José Barbacena)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

Rio Grande do Sul 247 - Porto Alegre registrou as duas primeiras mortes por gripe A do ano no Rio Grande do Sul. Até esta data, no ano passado, nenhum óbito relacionado ao H1N1 havia sido notificado. Mesmo depois das mortes, a campanha de vacinação não deve ser antecipada novamente, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. O início está previsto para 25 de abril.

O secretário de Saúde, João Gabbardo dos Reis, informou que 50% das 3,6 milhões de doses previstas para o Estado devem ser entregues pelo governo federal até o dia 15 de abril, mas serão necessários 10 dias para distribuir as vacinas às unidades de saúde da Capital e do Interior

As duas mortes são de pacientes que pertencem ao grupo de risco, mas não tomaram a vacina em 2015, conforme secretário da Saúde do Estado. Notificadas pela rede municipal na sexta-feira, os óbitos foram confirmados neste domingo pelo secretário.