TV 247 logo
      HOME > Geral

      Estado terá 12 escolas em tempo integral

      O Ministério da Integração divulgou a lista de unidades escolares tocantinenses que foram selecionadas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio; ao todo, 12 são da rede estadual de ensino do Tocantins; o programa será implementado entre os anos de 2017 a 2020; em nível nacional foram consideradas aptas 523 instituições nos 26 estados e no Distrito Federal; o número representa 266 mil novas matrículas em tempo integral

      O Ministério da Integração divulgou a lista de unidades escolares tocantinenses que foram selecionadas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio; ao todo, 12 são da rede estadual de ensino do Tocantins; o programa será implementado entre os anos de 2017 a 2020; em nível nacional foram consideradas aptas 523 instituições nos 26 estados e no Distrito Federal; o número representa 266 mil novas matrículas em tempo integral (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Tocantins 247 - O Ministério da Integração divulgou, nessa sexta-feira (23), a lista de unidades escolares tocantinenses que foram selecionadas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio. Ao todo, 12 são da rede estadual de ensino do Tocantins. O programa será implementado entre os anos de 2017 a 2020. Em nível nacional foram consideradas aptas 523 instituições nos 26 estados e no Distrito Federal. O número representa 266 mil novas matrículas em tempo integral.

      No Tocantins, são 2.700 estudantes que serão favorecidos pelo programa, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Para a transformação das unidades em escolas de tempo integral, o governo repassará a primeira parcela de R$ 230 milhões aos estados. O valor total repassado pelo MEC será de R$ 2 mil por aluno anualmente.

      Escolas:

      Colégio Estadual Rui Barbosa (Araguaína); 

      Cem Benjamim José de Almeida (Araguaína); 

      Centro de Ensino Médio (CEM)  

      Paulo Freire (Araguaína); 

      Colegio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro (Arraias); 

      Colégio Militar de Palmas (Palmas); 

      Escola Estadual Madre Belém (Palmas).

      CEM Dona Filomena Moreira de Paula (Miracema); 

      CEM Darcy Marinho (Tocantinópolis); 

      CEM Bom Jesus (Gurupi); 

      CEM Antônio Póvoa (Dianópolis); 

      CEM Oquerlina Torres (Guaraí); 

      CEM Presidente Castelo Branco (Colinas); 

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247