HOME > Geral

Estado terá 12 escolas em tempo integral

O Ministério da Integração divulgou a lista de unidades escolares tocantinenses que foram selecionadas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio; ao todo, 12 são da rede estadual de ensino do Tocantins; o programa será implementado entre os anos de 2017 a 2020; em nível nacional foram consideradas aptas 523 instituições nos 26 estados e no Distrito Federal; o número representa 266 mil novas matrículas em tempo integral

O Ministério da Integração divulgou a lista de unidades escolares tocantinenses que foram selecionadas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio; ao todo, 12 são da rede estadual de ensino do Tocantins; o programa será implementado entre os anos de 2017 a 2020; em nível nacional foram consideradas aptas 523 instituições nos 26 estados e no Distrito Federal; o número representa 266 mil novas matrículas em tempo integral (Foto: Leonardo Lucena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O Ministério da Integração divulgou, nessa sexta-feira (23), a lista de unidades escolares tocantinenses que foram selecionadas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio. Ao todo, 12 são da rede estadual de ensino do Tocantins. O programa será implementado entre os anos de 2017 a 2020. Em nível nacional foram consideradas aptas 523 instituições nos 26 estados e no Distrito Federal. O número representa 266 mil novas matrículas em tempo integral.

No Tocantins, são 2.700 estudantes que serão favorecidos pelo programa, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Para a transformação das unidades em escolas de tempo integral, o governo repassará a primeira parcela de R$ 230 milhões aos estados. O valor total repassado pelo MEC será de R$ 2 mil por aluno anualmente.

Escolas:

Colégio Estadual Rui Barbosa (Araguaína); 

Cem Benjamim José de Almeida (Araguaína); 

Centro de Ensino Médio (CEM)  

Paulo Freire (Araguaína); 

Colegio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro (Arraias); 

Colégio Militar de Palmas (Palmas); 

Escola Estadual Madre Belém (Palmas).

CEM Dona Filomena Moreira de Paula (Miracema); 

CEM Darcy Marinho (Tocantinópolis); 

CEM Bom Jesus (Gurupi); 

CEM Antônio Póvoa (Dianópolis); 

CEM Oquerlina Torres (Guaraí); 

CEM Presidente Castelo Branco (Colinas); 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: