“Estamos tranquilos quanto a Pernambuco”
Presidente da CBF, Jos Maria Marin, vistoriou as obras da Arena Pernambuco, no Grande Recife, e saiu com uma boa impresso do que viu; o Estado garantiu ao dirigente o cumprimento dos prazos estabelecidos pela Fifa e pelo COL para a Copa das Confederaes, j em 2013
Raphael Coutinho _PE247 – “Saí de Zurique preocupado. Agora saio de Pernambuco tranquilo”. Foi com esta declaração que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) para Copa do Mundo de 2014, José Maria Marin, avaliou a situação das obras da Arena Pernambuco. O mandatário do futebol nacional vistoriou as obras do estádio pernambucano nesta quarta-feira (4) e minimizou as preocupações externadas pela Fifa na última reunião da entidade em Zurique, na Suíça.
“Após eu ver e ouvir as garantias dadas pelas autoridades locais, estamos tranquilos quanto a Pernambuco”, disse Marin. Segundo o próprio presidente da CBF, em nenhum momento entidade que controla o futebol no País duvidou da capacidade do Estado em cumprir os prazos para a Copa das Confederações em 2013.
O governador Eduardo Campos aproveitou a presença de Marin no Estado para explicar o que levou a Fifa a se preocupar com o andamento das obras. “O primeiro prazo para a entrega da Arena foi dezembro de 2013. Depois que surgiu essa possibilidade de sediar a Copa das Confederações em 2013, conseguimos, negociando junto à construtora do projeto, antecipar o prazo para abril, que era o estipulado pela Fifa. Depois, a Fifa exigiu que os estádios para a Copa das Confederações estivessem prontos em fevereiro. Novamente mudamos o cronograma, mas a Fifa não tinha sido informada”, contou.
Em um tom moderado, Eduardo aproveitou para garantir o cumprimento dos prazos estipulados. “Nós temos obras muito maiores em Pernambuco e estamos entregando dentro dos prazos. Vamos cumprir esse prazo de fevereiro de 2013”, afirmou. José Maria Marin disse ainda que enviará um ofício à Fifa sobre as impressões da Arena Pernambuco. No próximo dia 27, inspetores da entidade máxima do futebol deverão visitar o Estado para mais uma vistoria.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: