“Estamos tranquilos quanto a Pernambuco”

Presidente da CBF, Jos Maria Marin, vistoriou as obras da Arena Pernambuco, no Grande Recife, e saiu com uma boa impresso do que viu; o Estado garantiu ao dirigente o cumprimento dos prazos estabelecidos pela Fifa e pelo COL para a Copa das Confederaes, j em 2013

“Estamos tranquilos quanto a Pernambuco”
“Estamos tranquilos quanto a Pernambuco” (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – “Saí de Zurique preocupado. Agora saio de Pernambuco tranquilo”. Foi com esta declaração que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) para Copa do Mundo de 2014, José Maria Marin, avaliou a situação das obras da Arena Pernambuco. O mandatário do futebol nacional vistoriou as obras do estádio pernambucano nesta quarta-feira (4) e minimizou as preocupações externadas pela Fifa na última reunião da entidade em Zurique, na Suíça.

“Após eu ver e ouvir as garantias dadas pelas autoridades locais, estamos tranquilos quanto a Pernambuco”, disse Marin. Segundo o próprio presidente da CBF, em nenhum momento entidade que controla o futebol no País duvidou da capacidade do Estado em cumprir os prazos para a Copa das Confederações em 2013.

O governador Eduardo Campos aproveitou a presença de Marin no Estado para explicar o que levou a Fifa a se preocupar com o andamento das obras. “O primeiro prazo para a entrega da Arena foi dezembro de 2013. Depois que surgiu essa possibilidade de sediar a Copa das Confederações em 2013, conseguimos, negociando junto à construtora do projeto, antecipar o prazo para abril, que era o estipulado pela Fifa. Depois, a Fifa exigiu que os estádios para a Copa das Confederações estivessem prontos em fevereiro. Novamente mudamos o cronograma, mas a Fifa não tinha sido informada”, contou.

Em um tom moderado, Eduardo aproveitou para garantir o cumprimento dos prazos estipulados. “Nós temos obras muito maiores em Pernambuco e estamos entregando dentro dos prazos. Vamos cumprir esse prazo de fevereiro de 2013”, afirmou. José Maria Marin disse ainda que enviará um ofício à Fifa sobre as impressões da Arena Pernambuco. No próximo dia 27, inspetores da entidade máxima do futebol deverão visitar o Estado para mais uma vistoria.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email