“Estou em primeiro lugar”
Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o prefeito do Recife,Joo da Costa (PT), exalta a sua condio de lder das pesquisas sobre a corrida sucessria na capital, que no incluem o nome do deputado federal Joo Paulo (PT).
PE247 – O prefeito do Recife, João da Costa (PT), voltou a dar mostras, em entrevista publicada nesta quinta-feira (29) no Diario de Pernambuco, de que irá brigar até o fim para concorrer à reeleição. O gestor alega que, conforme as últimas pesquisas sobre a corrida eleitoral na capital, não há pré-candidato (do campo governista ou da oposição) a sua frente, exceto o seu maior desafeto, o deputado federal João Paulo (PT).
“Sou um prefeito que tem um índice, segundo todas as pesquisas feitas, de 30%. Não sei quais são as condições que o prefeito João da Costa pode não ter hoje entre todos os candidatos fora o ex-prefeito João Paulo. Entre todos os candidatos colocados, seja eles da frente ou da oposição, estou em primeiro lugar”, desabafou o prefeito.
João da Costa adiantou que é nesse quadro que ele vai se apoiar nas discussões que serão travadas, no próximo ano, com os aliados que compõem a Frente Popular de Pernambuco. Ele garante que, baseado nesses números, não poderá ser impedido de disputar a sua sucessão.“Essa situação que a gente vai colocar, eu sempre disse: não sou um impedimento a um processo político. Agora também não posso ser impedido”, destacou.
Na mesma entrevista, o petista ainda garante que a recuperação da imagem do seu governo já é percebida por todos. Recuperação essa que teria começado no início do ano, quando João da Costa retornou do período de recuperação do seu transplante renal. “Todo mundo já reconhece a recuperação do meu governo. No momento em que tive condições de governabilidade e de saúde, estou mostrando essa capacidade”, garantiu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: