Estreia dura para os grandes no Pernambucano

Apenas o Nutico encontrou um pouco mais de facilidade, com vitria por 2 a 0 sobre o Porto; o Santa suou a camisa para bater, de virada (2 a 1), o Belo Jardim; o Sport s ficou no empate por 1 a 1 com o Araripina

Estreia dura para os grandes no Pernambucano
Estreia dura para os grandes no Pernambucano (Foto: Montagem PE247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho_PE247 – A falta de condicionamento físico dos atletas neste início de temporada foi visível nesta primeira rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol 2012, realizada nesta domingo (15). Dos três principais clubes do Estado, o que teve o jogo mais fácil foi o Náutico, que foi até Caruaru, no Agreste, e fez 2x0 em cima do Porto. O Santa Cruz começou o jogo perdendo do Belo Jardim, mas conseguiu virar o jogo para 2x1 e também garantiu três pontos. O tricolor foi o único que jogou em casa. Já o Sport decepcionou na estreia. O Leão foi até a cidade de Araripina, no Sertão, e ficou no 1x1 com a equipe de mesmo nome.

O Náutico não encontrou dificuldades em passar pela jovem equipe do Porto. O Timbu abriu o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Ronaldo Alves, o primeiro da competição. O placar foi ampliado ainda aos 38 da mesma etapa, com o estreante Souza. O segundo tempo foi de administração. O alvirrubro ainda criou algumas oportunidades, mas que não se transformaram em gol. O Porto criou apenas uma grande chance de marcar na etapa final, mas parou nas mãos do goleiro Gideão, do Náutico.

No Arruda, o Santa Cruz assustou a torcida quando levou um gol no final do primeiro tempo. Aos 40, o Belo Jardim abriu o placar com Candinho. Três minutos depois, Laerson foi expulso pelo lado do Agreste pernambucano. A expulsão facilitou o trabalho do tricolor, que, de pênalti, empatou o jogo aos nove minutos da etapa final. Já aos 34 minutos, uma nova jogada da Cobra Coral na área resultou em novo pênalti. Wesley novamente foi para a cobrança e virou o placar, garantindo a vitória do atual campeão.

O rubro-negro foi até Araripina, no Sertão pernambucano, e conseguiu arrancar um empate sobre o time da casa. A questão física foi claramente o fator que dificultou a atuação do Sport no primeiro jogo da competição. O Araripina fez o seu gol aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada de Misael. O Leão só chegou ao empate no segundo tempo, depois de equilibrar a partida e criar várias chances. Renato entrou bem na segunda etapa e foi o destaque do rubro-negro. Aos 28, ele invadiu a área, chutou cruzado e garantiu o primeiro ponto na competição.

 Classificação

CLUBE - PONTOS

1 Serra Talhada 3

2 Petrolina 3

3 Náutico 3

4 Santa Cruz 3

5 Ypiranga 3

6 Araripina 1

7 Sport 1

8 Belo Jardim 0

9 Central 0

10 Salgueiro 0

11 Porto 0

12 América 0

Próxima rodada (18/01)

SALGUEIRO x SANTA CRUZ

BELO JARDIM x PORTO

NÁUTICO x PETROLINA

SPORT x AMÉRICA

CENTRAL x ARARIPINA

SERRA TALHADA x YPIRANGA

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email