CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Estreia dura para os grandes no Pernambucano

Apenas o Nutico encontrou um pouco mais de facilidade, com vitria por 2 a 0 sobre o Porto; o Santa suou a camisa para bater, de virada (2 a 1), o Belo Jardim; o Sport s ficou no empate por 1 a 1 com o Araripina

Estreia dura para os grandes no Pernambucano (Foto: Montagem PE247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – A falta de condicionamento físico dos atletas neste início de temporada foi visível nesta primeira rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol 2012, realizada nesta domingo (15). Dos três principais clubes do Estado, o que teve o jogo mais fácil foi o Náutico, que foi até Caruaru, no Agreste, e fez 2x0 em cima do Porto. O Santa Cruz começou o jogo perdendo do Belo Jardim, mas conseguiu virar o jogo para 2x1 e também garantiu três pontos. O tricolor foi o único que jogou em casa. Já o Sport decepcionou na estreia. O Leão foi até a cidade de Araripina, no Sertão, e ficou no 1x1 com a equipe de mesmo nome.

O Náutico não encontrou dificuldades em passar pela jovem equipe do Porto. O Timbu abriu o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Ronaldo Alves, o primeiro da competição. O placar foi ampliado ainda aos 38 da mesma etapa, com o estreante Souza. O segundo tempo foi de administração. O alvirrubro ainda criou algumas oportunidades, mas que não se transformaram em gol. O Porto criou apenas uma grande chance de marcar na etapa final, mas parou nas mãos do goleiro Gideão, do Náutico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Arruda, o Santa Cruz assustou a torcida quando levou um gol no final do primeiro tempo. Aos 40, o Belo Jardim abriu o placar com Candinho. Três minutos depois, Laerson foi expulso pelo lado do Agreste pernambucano. A expulsão facilitou o trabalho do tricolor, que, de pênalti, empatou o jogo aos nove minutos da etapa final. Já aos 34 minutos, uma nova jogada da Cobra Coral na área resultou em novo pênalti. Wesley novamente foi para a cobrança e virou o placar, garantindo a vitória do atual campeão.

O rubro-negro foi até Araripina, no Sertão pernambucano, e conseguiu arrancar um empate sobre o time da casa. A questão física foi claramente o fator que dificultou a atuação do Sport no primeiro jogo da competição. O Araripina fez o seu gol aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada de Misael. O Leão só chegou ao empate no segundo tempo, depois de equilibrar a partida e criar várias chances. Renato entrou bem na segunda etapa e foi o destaque do rubro-negro. Aos 28, ele invadiu a área, chutou cruzado e garantiu o primeiro ponto na competição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Classificação

CLUBE - PONTOS

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1 Serra Talhada 3

2 Petrolina 3

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

3 Náutico 3

4 Santa Cruz 3

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

5 Ypiranga 3

6 Araripina 1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

7 Sport 1

8 Belo Jardim 0

9 Central 0

10 Salgueiro 0

11 Porto 0

12 América 0

Próxima rodada (18/01)

SALGUEIRO x SANTA CRUZ

BELO JARDIM x PORTO

NÁUTICO x PETROLINA

SPORT x AMÉRICA

CENTRAL x ARARIPINA

SERRA TALHADA x YPIRANGA

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO