HOME > Geral

Estudante protesta tirando as calças

Em protesto contra um professor, o estudante do curso de Direito do Cesmac, identificado como Benjamin, tirou as calças na sala de aula. Motivo foi uma regra imposta pelo professor proibindo o uso de bermuda na sala de aula

Em protesto contra um professor, o estudante do curso de Direito do Cesmac, identificado como Benjamin, tirou as calças na sala de aula. Motivo foi uma regra imposta pelo professor proibindo o uso de bermuda na sala de aula (Foto: Voney Malta)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Um estudante universitário do curso de Direito do Cesmac protagonizou uma cena inusitada durante uma aula, nessa quinta-feira (20). No vídeo, o aluno, identificado como Benjamim, tira as calças na frente do professor e dos colegas, ficando de bermuda. Ele cometera a ação em protesto contra a regra determinada pelo professor, da disciplina Direito Penal I, que proíbe o acesso à sala de bermuda.

Segundo informações de estudantes, Benjamim estaria indo de bermuda às aulas porque se encontrava com o pé machucado. Quando melhorou, continuou sem usar calças compridas. O professor, por sua vez, teria lhe dado um ultimato, ou seja, na próxima aula, ele deveria retornar à sua aula de calças ou não teria acesso à sala.

O estudante obedeceu à ordem e foi de calça à aula, entregando ao professor um papel que continha um artigo da Constituição Federal de 1988. Enquanto o professor lia o artigo, o universitário abria o zíper e baixava as calças, ficando de bermuda. Na ocasião, ele alegou que estaria com calor e iria fazer um abaixo-assinado para a saída do professor da instituição.


Em nota, divulgada pelas das redes sociais, o coordenador do curso de Direito do Cesmac, Fernando Amorim, classificou como "desrespeitosa" a maneira como o aluno tratou o professor ao informar que a coordenação tomou, como providências, a suspensão preventiva de Benjamim das aulas.


Além disso, a coordenação, de acordo com a nota, também decidiu publicar portaria de abertura de Processo Administrativo Disciplinar, formando uma comissão, a ser composta por três professores, para "avaliar o episódio de maneira minudente e rigorosa", assegurando ao estudante "o direito de defesa" e "aplicando o Regimento Geral da Instituição".

Veja, abaixo, o vídeo:

 

Com gazetaweb.com

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: