Estudantes ocupam Câmara e exigem conversa com senadores
Integrantes do Movimento Estudantil ocuparam o plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, em protesto contra ações do presidente Michel Temer, caso da PEC 55, que estabelece um teto para os gastos públicos, e a Medida Provisória do Ensino Médio; aos vereadores explicaram que o objetivo da manifestação é sensibilizar as autoridades do município para que convoquem uma audiência com os senadores alagoanos para discutir as pautas políticas
Alagoas 247 - O plenário da Câmara Municipal de Arapiraca foi ocupado, na noite desta quarta-feira (9), por integrantes do Movimento Estudantil. Os manifestantes protestam contra as ações do presidente Temer (PMDB), entre elas a PEC 55, que estabelece um teto para os gastos públicos e a Medida Provisória do Ensino Médio.
Após a ocupação, os vereadores se reuniram com os integrantes do Movimento. O objetivo da manifestação é sensibilizar as autoridades do município para que convoquem uma audiência com os senadores alagoanos Renan Calheiros (PMDB), Benedito de Lira PP) e Fernando Collor (PTC) para discutir as pautas políticas.
O estudante Lucas Cavalcante informou que os manifestantes pedem que os vereadores convoquem uma audiência pública. "Iremos ocupar até o momento que os vereadores convoquem uma audiência pública para ouvir a população e que eles decidam votar contra a PEC 55".
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: