TV 247 logo
      HOME > Geral

      Estudantes protestam contra o golpe na UFC

      O jardim da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi ocupado, na manhã desta quinta-feira (28), por estudantes e professores que promoveram um aulão democrático para debater as conjunturas do golpe em curso. Na tarde de hoje, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebe também uma série de atividades

      O jardim da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi ocupado, na manhã desta quinta-feira (28), por estudantes e professores que promoveram um aulão democrático para debater as conjunturas do golpe em curso. Na tarde de hoje, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebe também uma série de atividades (Foto: Fatima 247)
      Fatima 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará247 - Estudantes e professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) ocuparam na manhã desta quinta-feira (28) o jardim da Reitoria, promovendo um aulão democrático. A ação foi chamada pelos estudantes com o objetivo de debater e trazer as conjunturas atuais sobre o golpe em curso.

      A ação faz parte do calendário nacional de manifestações da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontece simultaneamente em diversas cidades do País. Mais de 65 atos estão confirmados em instituições de ensino e em seus entornos, de acordo com a UNE. 

      Ainda na tarde de hoje, estudantes irão promover uma série de atividades no Instituto Federal do Ceará (IFCE). A partir das 13h acontece a recepção aos estudantes e cortejo nas salas da instituição. Das 15h às 16h30 serão realizadas uma oficina de cartazes e intervenção cultural. Às 17h, o protesto será encerrado com bandeiraço em defesa da democracia.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: