CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Estudantes vivem emoção com tocha olímpica

Estudantes da rede estadual de ensino compartilharam dia histórico ao conduzirem a Tocha Olímpica em Palmas; capital entrou na rota do símbolo dos Jogos Olímpicos na tarde de sábado e vários estudantes do Estado participaram do revezamento; selecionado num projeto da Escola Estadual Rachel de Queiroz, o estudante Jonathan Araújo carregou a chama por alguns minutos e se emocionou ao ser aplaudido pelo público; “Estou muito feliz com esse momento ímpar na minha vida. É difícil descrever a emoção. Foi inesquecível”, destacou

Imagem Thumbnail
Estudantes da rede estadual de ensino compartilharam dia histórico ao conduzirem a Tocha Olímpica em Palmas; capital entrou na rota do símbolo dos Jogos Olímpicos na tarde de sábado e vários estudantes do Estado participaram do revezamento; selecionado num projeto da Escola Estadual Rachel de Queiroz, o estudante Jonathan Araújo carregou a chama por alguns minutos e se emocionou ao ser aplaudido pelo público; “Estou muito feliz com esse momento ímpar na minha vida. É difícil descrever a emoção. Foi inesquecível”, destacou (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Estudantes da rede estadual de ensino compartilharam um dia histórico ao conduzirem a Tocha Olímpica em Palmas. A Capital entrou na rota do símbolo dos Jogos Olímpicos na tarde deste sábado, 11, e vários estudantes do Estado participaram do revezamento. Selecionado num projeto da Escola Estadual Rachel de Queiroz, o estudante Jonathan Araújo carregou a chama por alguns minutos e se emocionou ao ser aplaudido pelo público. “Estou muito feliz com esse momento ímpar na minha vida. É difícil descrever a emoção. Foi inesquecível”, destacou.

Gustavo Rabelo,estudante do Colégio Estadual Frederico Pedreira, conduziu o fogo olímpico na Avenida Palmas Brasil e se emocionou com a presença da família. “As pessoas gritando meu nome, minha família do meu lado, são momentos que vão se eternizar. Me senti um atleta na expectativa de uma olimpíada”, ressaltou o estudante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o pai de Gustavo, Gilvan Gomes Rabelo, destacou a ansiedade do estudante nos dias que antecederam o revezamento. “Esses dias foram emocionantes. Gustavo perdeu o sono. Só pensava nesse momento”, lembrou.

Em Palmas, 135 pessoas conduziram a tocha pelos cerca de 30 km de trajeto de sul a norte da Capital. Entre os participantes, atletas, personalidades do esporte, apoiadores e voluntários se revezaram em vários pontos da cidade, saindo de Taquaralto, passando pela região Sul, Centro e Norte até chegar à Praia da Graciosa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Revezamento

A Tocha Olímpica está viajando por todo o Brasil, nos 90 dias de revezamento, passará por mais de 300 cidades. Mais de 10 mil pessoas foram indicadas. O revezamento se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na Capital, a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana de Palmas, Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Secretaria Municipal de Esporte, Secretaria da Saúde, Marinha e a Infraero, deram cobertura na passagem da tocha. De acordo com as informações divulgadas pelo Comitê Organizador Oficial Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da Tocha Olímpica, carregando-a por percursos de até 200 metros. Depois de Palmas, a chama Olímpica segue para São Luis (MA), no próximo dia 13.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO