TV 247 logo
      HOME > Geral

      Etiene Medeiros se torna primeira brasileira campeã mundial de Natação

      A nadadora Etiene Medeiros conquistou o ouro na prova dos 50 metros costas no Campeonato Mundial de Natação em Budapeste, na Hungria, nesta quinta-feira (27) e tornou-se a primeira brasileira da história a ser campeã mundial em piscina longa. A pernambucana já tinha três outros títulos mas em piscina curta; a pernambucana conseguiu a vitória na batida de mão, com 27s14, e derrotou a chinesa Yuanhui Fu por 0s01 de diferença (27s15); em terceiro lugar, ficou a representante de Belarus, Aliaksandra Herasimenia (27s23)

      A nadadora Etiene Medeiros conquistou o ouro na prova dos 50 metros costas no Campeonato Mundial de Natação em Budapeste, na Hungria, nesta quinta-feira (27) e tornou-se a primeira brasileira da história a ser campeã mundial em piscina longa. A pernambucana já tinha três outros títulos mas em piscina curta; a pernambucana conseguiu a vitória na batida de mão, com 27s14, e derrotou a chinesa Yuanhui Fu por 0s01 de diferença (27s15); em terceiro lugar, ficou a representante de Belarus, Aliaksandra Herasimenia (27s23) (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Agência Ansa

      A nadadora Etiene Medeiros conquistou o ouro na prova dos 50 metros costas no Campeonato Mundial de Natação em Budapeste, na Hungria, nesta quinta-feira (27) e tornou-se a primeira brasileira da história a ser campeã mundial em piscina longa. A pernambucana já tinha três outros títulos mas em piscina curta.

      Medeiros conseguiu a vitória na batida de mão e derrotou a chinesa Yuanhui Fu por 0s01 de diferença. Em terceiro lugar, ficou a representante de Belarus, Aliaksandra Herasimenia.

      "Que prova! Foi uma temporada diferente, estava relaxada desde o início do ano. Fiquei um pouco nervosa na hora, mas foi engraçado porque todas as nadadoras me desejavam boa sorte.

      Estou muito feliz!", disse assim que saiu da piscina para a emissora "SporTV".

      A pernambucana já havia sido a mais rápida nas semifinais da prova, disputadas nesta quarta-feira (26), mas voltou a marcar o melhor tempo de sua vida para levar o ouro.

      Essa é a segunda conquista dourada do Brasil no Mundial húngaro.

      A outra medalha de ouro foi conquistada por Ana Marcela Cunha na prova de 25 quilômetros da maratona aquática. (ANSA)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: