CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

EUA mostram interesse em financiar projetos de tecnologia no PI

A diretoria da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) recebeu a visita de Rodrigo Mota, representante da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA) no Brasil; durante a audiência, foi discutido o interesse que a USTDA possui em investir em projetos na área de tecnologia da informação do Piauí; a Agência de Comércio americana atua financiando a preparação de projetos e atividades de construção de parcerias que desenvolvem infraestrutura sustentável e promovam o crescimento econômico nos países parceiros

A diretoria da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) recebeu a visita de Rodrigo Mota, representante da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA) no Brasil; durante a audiência, foi discutido o interesse que a USTDA possui em investir em projetos na área de tecnologia da informação do Piauí; a Agência de Comércio americana atua financiando a preparação de projetos e atividades de construção de parcerias que desenvolvem infraestrutura sustentável e promovam o crescimento econômico nos países parceiros (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Valciãn Calixto

A diretoria da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) recebeu, nesta segunda-feira (21), a visita de Rodrigo Mota, representante da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA) no Brasil. Participaram da reunião, o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros; o diretor de Tecnologia David Amaral e o diretor de Gestão Estratégica Nataniel do Vale.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a audiência, foi discutido o interesse que a USTDA possui em investir em projetos na área de tecnologia da informação do Piauí. A Agência de Comércio americana atua financiando a preparação de projetos e atividades de construção de parcerias que desenvolvem infraestrutura sustentável e promovam o crescimento econômico nos países parceiros.

Estados como Minas Gerais, Acre, Sergipe, Rio Grande do Sul e Goiás já desenvolvem trabalhos em parceria com a USTDA. A visita de Rodrigo Mota se dá pouco depois de a ATI-PI receber uma equipe técnica da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), que veio ao estado conhecer detalhes do projeto Piauí Conectado para adequar e aplicar à realidade do Mato Grosso, o que denota claro interesse não só de outros estados, mas também de países de fora no trabalho realizado pela Agência de Tecnologia da Informação, principalmente a partir de 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Rodrigo, os projetos desenvolvidos em parceria com os estados brasileiros são financiados pelo governo americano. A USTDA, ligada ao Congresso daquele país, também promove visitas técnicas levando gestores para conhecer os projetos de tecnologia dos Estados Unidos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO