Eunício Oliveira assume a presidência pelos próximos dois dias
Com a viagem de Michel Temer (PMDB) à Alemanha, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), assumiu a presidência da República pelos próximos dois dias. O comando da República foi transferido em cerimônia na Base Aérea de Brasília. “Vou assumir com muita responsabilidade este período na Presidência da República”, disse Eunício no Plenário do Senado Federal
Agência Senado - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), assumiu nesta quinta-feira (6) a Presidência da República, com a viagem do presidente Michel Temer para Hamburgo, na Alemanha. Essa será a quinta vez em que o Brasil é presidido por um cearense.
O comando da República foi transferido em cerimônia na Base Aérea de Brasília. Eunício, o segundo na lista de sucessão, diante da ausência de um vice-presidente, assume porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), viajará para a Argentina, onde cumpre cargo até sábado (8), quando Temer retorna ao Brasil. O chefe do Executivo participará da Cúpula do G20, o grupo das 20 economias mais desenvolvidas do mundo.
“Vou assumir com muita responsabilidade este período na Presidência da República”, disse Eunício no Plenário do Senado Federal.
