Eunício Oliveira reabre sessão do Senado com plenário ocupado
Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi ao plenário fazer um apelo para as senadoras permitirem a retomada da sessão de votação da reforma trabalhista do governo Temer, que retira direitos históricos dos trabalhadores, mas não houve acordo; ele então reabriu a sessão que havia sido suspensa no início da tarde, quando as senadoras ocuparam a mesa da presidência da Casa; elas resistem ao longo de toda a tarde e, para deixar a mesa, pedem que seja votada uma emenda que trata das gestantes trabalharem em locais insalubres; "Nem a ditadura militar ousou ocupar a mesa do Congresso Nacional. Isso não existe no regime democrático", disse Eunício; "Vocês já rasgaram a Constituição, agora querem tratorar os direitos dos trabalhadores", disse Gleisi Hoffmann (PT-PR)
247 - O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi ao plenário fazer um apelo para as senadoras que ocuparam a mesa da presidência da Casa permitirem a retomada da sessão de votação da reforma trabalhista do governo Temer, que retira direitos históricos dos trabalhadores.
Assista ao vivo:
"Nem a ditadura militar ousou ocupar a mesa do Congresso Nacional. Isso não existe no regime democrático", disse Eunício aos jornalistas, antes de entrar no plenário e conversar com as senadoras.
Não houve acordo com as senadoras, que resistiram ao longo de toda a tarde na mesa da presidência, impedindo a votação da reforma trabalhista, o que culminou na suspensão da sessão. Mas elas liberaram a mesa e Eunício assumiu seu lugar para presidir a sessão.
Eunício então reabriu a sessão. Segundo ele, a sessão será retomada direto no procedimento de votação da reforma trabalhista.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: