HOME > Geral

Eunício reúne líderes para definir calendário da reforma trabalhista

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), deve definir nesta terça-feira (4), em reunião marcada para as 14:30h, com os líderes partidários, o calendário para votação da reforma trabalhista. O Plenário pode votar nesta terça um requerimento de urgência para a tramitação da proposta

Eunício reúne líderes para definir calendário da reforma trabalhista (Foto: Waldemir Barreto)

Ceará 247 - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), deve definir nesta terça-feira (4), em reunião marcada para as 14:30h, com os líderes partidários, o calendário para votação da reforma trabalhista. Apoiador de Temer, Eunício segue a orientação do governo para evitar que a tramitação se arraste para depois do recesso parlamentar. A oposição tenta adiar a decisão final sobre o PLC 38/2017 para a próxima semana.

O líder do Governo e relator da reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Romero Jucá (PMDB-RR), até concorda com o adiamento da decisão. Desde que ela não passe da próxima semana, a última antes do recesso parlamentar.

O Plenário vota nesta terça um requerimento de urgência para a reforma trabalhista. Se o pedido for aprovado, o PLC 38/2017 entra na Ordem do Dia da segunda sessão ordinária. O senador Jorge Viana (PT-AC) defende que, durante esta semana, o tema seja apenas debatido pelos parlamentares no Plenário. O encaminhamento e a votação ficariam para o dia 12 de julho.

A resposta ao apelo pode sair após uma reunião de líderes, prevista para as 14h30 desta terça-feira. O líder do Governo e relator da reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Romero Jucá (PMDB-RR), até concorda com o adiamento da decisão. Desde que ela não passe da próxima semana, a última antes do recesso parlamentar.

Com informações da Agência Senado