TV 247 logo
      HOME > Geral

      Eurico reclama, mas história apenas se repete

      Para o ex-presidente do Vasco, convite para que presidente do Corinthians assuma seleo brasileira confirma favorecimento da CBF ao time paulista; em 1989, Eurico ocupou cargo equivalente e o Vasco acabou o ano como campeo brasileiro

      Eurico reclama, mas história apenas se repete (Foto: Divulgação)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247- O polêmico ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, criticou a atitude do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, Ricardo Teixeira, de indicar o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, para ser o diretor de seleções da entidade. “Não tinha necessidade dessa nomeação ser feita nesse momento do Campeonato Brasileiro. Isso mostra a relação de intimidade que existe entre a CBF e o presidente do Corinthians”, disparou.

      Durante a convenção da Soccerex, Eurico também fez críticas aos supostos benefícios que a CBF deu ao Corinthians e ao Flamengo na tabela do Brasileirão. “Flamengo e Corinthians são os únicos que não tiveram dois clássicos na reta final do campeonato, mas apesar da sacanagem de terem montado uma tabela que favorece claramente aos dois clubes, e tirando o Ricardo Teixeira, o Brasil está caminhando bem para fazer uma Copa”. As críticas são válidas, mas o ex-dirigente vascaíno assumiu cargo equivalente ao de Sanchez na CBF em 1989, ano que o Vasco da Gama sagrou-se campeão nacional.

      Não contente, Miranda falou sobre a escolha de Ronaldo para presidir o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, dizendo que foi uma 'sacanagem' de Ricardo Teixeira; e além disso, o ex-presidente do Cruzmaltina disse que há uma supremacia paulista no poder do futebol brasileiro.

      “A indicação do Ronaldo é mais uma sacanagem do Ricardo Teixeira. Não falo isso pelo Ronaldo, que tem demonstrado condições de assumir desafios como esse, mas sim pelo momento e pelas circunstâncias. A prova de que o Rio perdeu toda a sua representatividade é que o coordenador da Série B é paulista. O presidente da comissão de arbitragem também é de São Paulo. Tem o Andrés, o Ronaldo, que têm uma relação escancarada com o Corinthians. É um tapa na cara de todo mundo dado pelo senhor Ricardo Teixeira.”

      Relembre a participação de Eurico Miranda como diretor da CBF em reportagem de 1989:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: