HOME > Geral

Ex-chefe de Gabinete deixa Paulo Garcia e apoia Marconi

Iram Saraiva Júnior (PT) deixa o cargo na prefeitura de Goiânia para apoiar Marconi Perillo; Iranzinho é filho de Iram Saraiva, ex-presidente da Câmara Municipal, que já foi aliado de primeira hora de Iris Rezende; movimentação é mais um exemplo da dificuldade da oposição em se aglutinar contra Marconi

Iram Saraiva Júnior (PT) deixa o cargo na prefeitura de Goiânia para apoiar Marconi Perillo; Iranzinho é filho de Iram Saraiva, ex-presidente da Câmara Municipal, que já foi aliado de primeira hora de Iris Rezende; movimentação é mais um exemplo da dificuldade da oposição em se aglutinar contra Marconi (Foto: José Barbacena)

Goiás247 - Iram Saraiva Júnior, o Iranzinho, não é mais chefe de Gabinete do prefeito Paulo Garcia (PT). Criado em ninho peemedebista, o seu pai, Iram Saraiva, sempre foi um dos principais aliados de Iris Rezende, Iranzinho e família se preparam para declarar apoio total ao governador Marconi Perillo (PSDB).

A jornalista Fabiana Pulcineli relata em se blog no site de O Popular que Iram Júnior e pai estiveram no Palácio na quinta-feira e conversaram com Marconi. "Segundo informações de governistas, Iram pai, ex-presidente da Câmara de Goiânia, já havia declarado voto dele e de familiares a Marconi no primeiro turno em conversas com aliados do tucano", diz a matéria do blog.

Iranzinho foi coordenador da campanha de Iris Rezende para prefeito em 2004 e um dos homens forte de Paulo Garcia na campanha de 2012.

A saída de Iram Júnior do Paço é mais um exemplo da fragilidade da oposição e do momento que passa Paulo Garcia. Prefeitos do PT e PMDB e o empresário Júnior Friboi declararam apoio ao governador Marconi.

A razão, mesmo que não assumida publicamente, é sempre a mesma: o discurso retrógrado de Iris Rezende e a mão de ferro com que controla o PMDB.