Ex-goleiro Mazurkiewicz morre aos 67 anos

Destaque na Copa do Mundo de 1970, no México, onde o Uruguai chegou às semifinais antes de perder para o Brasil, Mazurkiewicz brilhou pelo Peñarol na primeira divisão de seu país na segunda metade dos anos 1960

Ex-goleiro Mazurkiewicz morre aos 67 anos
Ex-goleiro Mazurkiewicz morre aos 67 anos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

2 Jan (Reuters) - O ex-goleiro do Uruguai Ladislao Mazurkiewicz, que já foi considerado um dos melhores do mundo, morreu nesta quarta-feira aos 67 anos depois de uma breve doença respiratória.

Destaque na Copa do Mundo de 1970 no México, onde o Uruguai chegou às semifinais antes de perder para o Brasil, Mazurkiewicz brilhou pelo Peñarol na primeira divisão de seu país na segunda metade dos anos 1960.

Ele venceu três títulos da liga, a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental em 1966 com o Peñarol e também o Campeonato Brasileiro com o Atlético Mineiro, em 1971.

Mazurkiewicz também jogou na Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra, onde não deixou os anfitriões ganharem com uma série de defesas no jogo de abertura que terminou em 0 a 0, e na final de 1974 na Alemanha ocidental.

(Por Rex Gowar)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email