Ex-jogador Djalma Santos morre aos 84 anos

Bicampeão mundial pela seleção brasileira, lateral direito morreu no Hospital Dr. Hélio Angotti, em Uberaba (MG), em virtude de uma "pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória"

Ex-jogador Djalma Santos morre aos 84 anos
Ex-jogador Djalma Santos morre aos 84 anos (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Morreu na noite desta terça-feira (23), aos 84 anos, o bicampeão mundial pela seleção brasileira, Djalma Santos. O ex-jogador de futebol morreu às 19h30 no Hospital Dr. Hélio Angotti, em Uberaba (MG), onde estava internado desde o dia 1º de julho. Em nota, o hospital informou que Djalma Santos faleceu em virtude de uma "pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória".

Djalma Santos foi campeão do mundo nas copas de 1958 e 1962. Ele também participou das copas de 1954 e 1966. Ele foi jogador da Portuguesa de Desportos, do Palmeiras e Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira. Lateral direito, é considerado o melhor jogador da posição no mundo, em todos os tempos.

Edição: Aécio Amado

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247