Ex-ministro de Dilma, Marcelo destaca investimentos na Saúde de Teresina

Ex-ministro da Saúde no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Marcelo Castro, candidato do MDB ao Senado pelo Piauí, foi elogiado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, pelas realizações durante a sua gestão; “A passagem de Marcelo Castro pelo Ministério permitiu que pudéssemos manter a saúde funcionando E também a expansão dos serviços na nossa cidade”, disse

Ex-ministro de Dilma, Marcelo destaca investimentos na Saúde de Teresina
Ex-ministro de Dilma, Marcelo destaca investimentos na Saúde de Teresina

Piauí Hoje - Como ministro da Saúde, Marcelo Castro, candidato do MDB ao Senado, viabilizou importantes investimentos na saúde de Teresina, além da ampliação do custeio das unidades de saúde, aumentando a oferta de serviços. No programa eleitoral do emedebista veiculado nesta segunda-feira (24), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o secretário municipal de Saúde e ex-prefeito, Silvio Mendes, destacam as realizações de Marcelo que beneficiaram a saúde da Capital.

“Marcelo Castro foi fundamental não só para que pudéssemos dar continuidade ao atendimento de saúde de Teresina, com as reformas e ampliações das unidades básicas, com mais financiamento para o HUT (Hospital de Urgências de Teresina), assim como também para reformas importantes feitas naquele hospital. A passagem de Marcelo Castro pelo Ministério da Saúde permitiu que pudéssemos manter a saúde funcionando E também a expansão dos serviços na nossa cidade”, declara o prefeito Firmino Filho.

“Quando foi ministro da Saúde, Marcelo aumentou os recursos para o HUT e para o tratamento de câncer dos piauienses. Essa decisão dele é permanente e será continuada. Todos sabemos da importância do HUT, que atende a todos os piauienses, e também as dificuldades de financiamento do tratamento do câncer; daí a importância do seu trabalho”, acrescenta Silvio Mendes.

Quando esteve à frente do Ministério da Saúde, durante o Governo Dilma Rousseff, Marcelo Castro ampliou o custeio da saúde no Piauí em 202 milhões de Reais ao ano. Apenas o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) passou a receber 60 milhões de Reais a mais por ano. Castro também expandiu o atendimento oncológico para o Hospital Universitário. “Esses investimentos permitiram uma sensível melhora no atendimento de saúde em Teresina. E como senador vou seguir trabalhando por mais investimentos no setor na Capital e também na descentralização da saúde para municípios que são polos regionais, desafogando os serviços em Teresina”, resumiu Marcelo Castro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247