Ex-ministro segue internado em estado grave

O ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça Fernando Lyra permanece em estado grave no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, na capital paulista; Lyra, que tem 74 anos, foi internado para tratar uma infecção urinária, mas o quadro de saúde foi agravado em função de problemas cardíacos; ele está na unidade de terapia intensiva em coma induzido

Ex-ministro segue internado em estado grave
Ex-ministro segue internado em estado grave
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça Fernando Lyra permanece em estado grave no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, na capital paulista. Ele foi transferido no dia 5 de janeiro para São Paulo, após sete dias de internação no Hospital Português, em Recife. De acordo com Rubem Júnior, irmão do ex-deputado, o paciente está na unidade de terapia intensiva em coma induzido.

O ex-ministro, de 74 anos, foi internado para tratar uma infecção urinária, mas o quadro de saúde foi agravado porque ele sofre de doença no coração. Rubem Júnior informou que não há previsão de cirurgia, pois o estado de saúde do paciente não permite esse tipo de procedimento.

Fernando Lyra foi ministro da Justiça do Governo Sarney, de março de 1985 a fevereiro de 1986. Ele foi deputado federal por sete mandatos seguidos, entre os anos de 1971 e 1999. O último cargo público ocupado por ele foi o de presidente da Fundação Joaquim Nabuco, de 2003 a 2011. Atualmente, ele escreve artigos para a revista Carta Capital.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247