CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ex-PGR faz palestra em Salvador nesta quarta

O ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel participa nesta quarta-feira (2) do XII Congresso do Ministério Público do Estado, que será realizado até a próxima sexta (4) no Centro de Convenções do Sheraton Hotel, no Campo Grande. Tema central do evento é 'O MP em movimento: Ministério Público, sociedade e democracia'; Gurgel abrirá oficialmente o congresso com a conferência "O Ministério Público e o combate à corrupção", às 19h

Imagem Thumbnail
O ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel participa nesta quarta-feira (2) do XII Congresso do Ministério Público do Estado, que será realizado até a próxima sexta (4) no Centro de Convenções do Sheraton Hotel, no Campo Grande. Tema central do evento é 'O MP em movimento: Ministério Público, sociedade e democracia'; Gurgel abrirá oficialmente o congresso com a conferência "O Ministério Público e o combate à corrupção", às 19h (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel participa nesta quarta-feira (2) do XII Congresso do Ministério Público do Estado da Bahia, que será realizado até a próxima sexta (4) no Centro de Convenções do Sheraton Hotel, no Campo Grande. Tema central do evento é 'O MP em movimento: Ministério Público, sociedade e democracia'.

Gurgel abrirá oficialmente o congresso com a conferência "O Ministério Público e o combate à corrupção", às 19h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Responsável por chefiar o Ministério Público Federal (MPF) na fase final do processo da Ação Penal 470, o chamado mensalão, Gurgel foi nomeado para o cargo pelo ex-presidente Lula, em 2009. Dois anos depois, foi reconduzido ao posto pela presidente Dilma Rousseff. Deixou a PGR em agosto de 2013 e se aposentou do MPF em novembro, após 30 anos de atuação.

Cearense que estudou no Rio de Janeiro, Roberto Monteiro Gurgel Santos tem hoje 59 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Promovido pela Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), o evento reunirá procuradores e promotores de Justiça, estudantes, bacharéis em Direito e profissionais da área jurídica em discussões que lançarão um olhar sobre o MP e suas relações com a sociedade em torno das principais temáticas que envolvem a atuação da instituição, suas interações e intermediações.

Entre os assuntos que serão debatidos nos três dias congresso estão o combate à corrupção, conselhos sociais, temas atuais de Direito de Família, sistema prisional e segurança pública, controle externo da atividade policial, movimentos sociais e promoção da igualdade, internação compulsória e involuntária em casos de dependência de drogas, o Ministério Público frente às manifestações populares, entre outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO