CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ex-prefeito de Pedra Branca é preso em operação do MP

O Ministério Público do Ceará deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a operação "De Pai para Filho", que resultou na prisão do ex-prefeito do município de Pedra Branca, Antônio Gois Monteiro Mendes, e dois de seus filhos, além de proprietários de empresas prestadoras de serviços e agentes públicos. Eles são investigados em vários crimes, incluindo fraude em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro

O Ministério Público do Ceará deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a operação "De Pai para Filho", que resultou na prisão do ex-prefeito do município de Pedra Branca, Antônio Gois Monteiro Mendes, e dois de seus filhos, além de proprietários de empresas prestadoras de serviços e agentes públicos. Eles são investigados em vários crimes, incluindo fraude em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - A operação “De Pai para Filho”, deflagrada na manhã desta quarta-feira pelo Ministério Público do Ceará, resultou na prisão do ex-prefeito do município de Pedra Branca, Antônio Gois Monteiro Mendes, e dois filhos do ex-gestor. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva (prisão), entre agentes públicos, alguns de seus familiares, além de proprietários de empresas prestadoras de serviços à Prefeitura Municipal de Pedra Branca. Eles são investigados em vários crimes, incluindo fraude em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, foram constatados nas contas dos investigados movimentações financeiras incompatíveis com os ganhos lícitos e declarados pelos mesmos. Foi constatado que muitos deles eram oriundos de empresas que prestavam ou prestam serviços ao município de Pedra Branca, nas mais diversas áreas, como locação de veículos e construtoras, indicando a existência de possíveis esquemas criminosos. Os crimes investigados dizem respeito aos anos de 2010 a 2012.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As empresas envolvidas são R3 Serviços e Locação de Veículos LTDA; JL Distribuições e Transportes LTDA; Mack Serviços de Cobranças LTDA; Primor Construções LTDA; COTEC Construção, Transporte e Tecnologia LTDA e LPM Projetos e Apoio Administrativo LTDA-EPP.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO