CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ex-prefeito tem prisão temporária prorrogada

O ex-prefeito de Traipú, Marcos Santos, teve a sua prisão temporária prorrogada por mais 30 dias. A decisão foi do juiz Alberto Almeida, que atendeu a solicitação do Ministério Público. Marcos Santos é acusado de particpação no assassinato do ex-secretário de Turismo e Eventos do município, José Valter.

O ex-prefeito de Traipú, Marcos Santos, teve a sua prisão temporária prorrogada por mais 30 dias. A decisão foi do juiz Alberto Almeida, que atendeu a solicitação do Ministério Público. Marcos Santos é acusado de particpação no assassinato do ex-secretário de Turismo e Eventos do município, José Valter. (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O juiz da comarca de Traipú, Alberto de Almeida, prorrogou por mais 30 dias as prisões temporárias dos acusados de envolvimento na morte do ex-secretário de Turismo e Eventos de Traipú, José Valter, mais conhecido como 'Valtão'. Marcos Antônio dos Santos, ex-prefeito daquele município, e Alexsandro Guimarães, cujo apelido é 'Sandro Careca', ficarão por mais um mês detidos no sistema penitenciário de Alagoas. A prorrogação das prisões foi solicitada pelo grupo de promotores de Justiça que atua no caso, já que - segundo o Ministério Público Estadual (MPE/AL) - ainda existem diligências a serem realizadas.

A decisão do magistrado foi comunicada ao Ministério Público na tarde desta quarta-feira (21). O réu confesso no caso, Erivan Alves dos Santos, está com prisão preventiva decretada pelo mesmo magistrado, portanto, não há data estabelecida para a sua soltura. Diante das diligências, o juiz Alberto de Almeida marcou para o dia 23 de setembro, no Fórum de Traipu, a primeira audiência de instrução relativa à ação penal. De acordo com o MPE, os promotores que atuam nas investigações não falam sobre o assunto. 

O ex-secretário municipal de Turismo e Eventos de Traipu, José Valter Matos Palmeira, foi assassinado na madrugada do dia 15 de maio de 2011, dentro da garagem da residência onde morava, na Rua Monsenhor Medeiros, no centro da cidade. "Valtão", como era mais conhecido, foi atingido por dois tiros de pistola 380, na região da cabeça. O ex-prefeito do município, Marcos Santos, foi detido sob suspeita de autoria intelectual do homicídio.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO