Exatta aponta Elias com 45% das intenções de votos
Prefeito de Jaboato lidera com folga a corrida sucessria do municpio, de acordo com pesquisa do instituto; o segundo colocado, deputado Cleiton Collins teria 14%; a consulta foi publicado na Folha de Pernambuco desta segunda (16)
PE247 – Pesquisa realizada pelo Instituto Exatta e publicada, nesta segunda (16), pelo jornal Folha de Pernambuco aponta o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), com uma folgada liderança da corrida sucessória do município, com 45% das intenções de voto. O segundo colocado no levantamento, o deputado estadual Cleiton Collins figura com 14%; na terceira posição, aparece o ex-prefeito Fernando Rodovalho (PRTB), com 4%.
Talvez o maior opositor de Elias no município, o vereador Robson Leite (PT) figura com 3% das intenções de voto ao lado Paulo Varejão (PMN). O ex-presidente da Câmara de Jaboatão, Luiz Carlos Matos (PTB), aparece com 2%, e o deputado estadual João Fernando Coutinho fica com 1%.
O prefeito Elias Gomes também aparece bem no formato estimulado da pesquisa, com 30% das intenções de votos. O segundo melhor colocado, nesse quesito, o deputado Cleiton Collins apresentou 1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 de janeiro, ouvindo 500 entrevistados. A margem de erro é de 4.38%, com grau de confiabilidade de 95%.
Em dezembro, o PE247 revelou que pesquisa encomendada pelo PSDB já apontava uma liderança folgada de Elias em Jaboatão. Na oportunidade, o gestor aparecia com pouco mais de 60% das intenções de votos. Também em dezembro, uma fonte da prefeitura nos relevou que o chefe do Executivo municipal tinha os mesmos 45% da consulta realizada pelo Instituto Exatta e publicado na Folha de Pernambuco.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: