Exatta aponta Elias com 45% das intenções de votos

Prefeito de Jaboato lidera com folga a corrida sucessria do municpio, de acordo com pesquisa do instituto; o segundo colocado, deputado Cleiton Collins teria 14%; a consulta foi publicado na Folha de Pernambuco desta segunda (16)

Exatta aponta Elias com 45% das intenções de votos
Exatta aponta Elias com 45% das intenções de votos (Foto: Marcelo Ferreira/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – Pesquisa realizada pelo Instituto Exatta e publicada, nesta segunda (16), pelo jornal Folha de Pernambuco aponta o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), com uma folgada liderança da corrida sucessória do município, com 45% das intenções de voto. O segundo colocado no levantamento, o deputado estadual Cleiton Collins figura com 14%; na terceira posição, aparece o ex-prefeito Fernando Rodovalho (PRTB), com 4%.

Talvez o maior opositor de Elias no município, o vereador Robson Leite (PT) figura com 3% das intenções de voto ao lado Paulo Varejão (PMN). O ex-presidente da Câmara de Jaboatão, Luiz Carlos Matos (PTB), aparece com 2%, e o deputado estadual João Fernando Coutinho fica com 1%.

O prefeito Elias Gomes também aparece bem no formato estimulado da pesquisa, com 30% das intenções de votos. O segundo melhor colocado, nesse quesito, o deputado Cleiton Collins apresentou 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 de janeiro, ouvindo 500 entrevistados. A margem de erro é de 4.38%, com grau de confiabilidade de 95%.

Em dezembro, o PE247 revelou que pesquisa encomendada pelo PSDB já apontava uma liderança folgada de Elias em Jaboatão. Na oportunidade, o gestor aparecia com pouco mais de 60% das intenções de votos. Também em dezembro, uma fonte da prefeitura nos relevou que o chefe do Executivo municipal tinha os mesmos 45% da consulta realizada pelo Instituto Exatta e publicado na Folha de Pernambuco.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email