Exército reforçará combate à dengue no Recife

Os soldados das Foras Armadas devero, mais uma vez, auxiliar a Prefeitura do Recife na tarefa de combater doena, acompanhando os agentes do Programa de Sade Ambiental

Exército reforçará combate à dengue no Recife
Exército reforçará combate à dengue no Recife (Foto: Marcello Casal Jr./Abr)

Raphael Coutinho _PE247 – O combate à dengue no Recife vai ganhar uma nova arma dentro dos próximos dias. Uma arma não. Um exército. Nesta quinta-feira (16), está marcada uma reunião entre o secretário de Saúde do município, Gustavo Couto, e a cúpula do Exército no Comando Militar do Nordeste. A intenção do encontro é firmar, mais uma vez, a parceria em que os soldados da corporação trabalham junto à comunidade.

Os soldados das Forças Armadas deverão auxiliar a Prefeitura do Recife na tarefa de combater a dengue, acompanhando os agentes do Programa de Saúde Ambiental, como destacou o secretário de Saúde do Recife. “O Exército tem se mostrado um aliado valoroso no enfrentamento da enfermidade. Como em anos anteriores, o envolvimento dos militares tornou-se parte importante da estratégia que traçamos para conter o avanço do número de casos de dengue no Recife”, disse Gustavo Couto.

O principal trabalho dos membros do Exército será na identificação e no descarte de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Já o tratamento com larvicida ficará a cargo dos técnicos da Vigilância Ambiental.

Além da mobilização com o Exército, o objetivo da Prefeitura é anunciar outras parcerias visando os meses de maior incidência de chuvas, quando há propensão de aumento do número de casos e torna-se mais acentuado pelas condições climáticas, como a intermitência de chuvas.

Estão previstas ações com o Corpo de Bombeiros, shopping centers, sociedade civil organizada, Federação Pernambucana de Futebol, instituições bancárias, estabelecimentos de ensino, empresas privadas e outros estabelecimentos.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247