Extermínio de moradores de rua mobiliza a SSP
Foram convocados os comandos das polícias Militar e Civil, além da Superintendência de Direitos Humanos da SSPJ-GO; desde agosto, 15 moradores de rua foram executados com tiros na cabeça em bairros diferentes de Goiânia; último crime ocorreu na madrugada de domingo, no centro
A Redação - A série de assassinatos de moradores de rua na capital levou o secretário de Segurança Pública e Justiça de Goiás, Joaquim Mesquita, a convocar uma reunião nesta segunda-feira (24), às 15 horas, com os comandos das polícias Militar e Civil, além da Superintendência de Direitos Humanos da SSPJ-GO. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também foi convidada.
No encontro, o secretário pretende definir estratégias conjuntas para conter a onda de mortes que se intensificou em Goiânia a partir de agosto. Desde então, 15 moradores foram executados com tiros na cabeça em bairros diferentes. No dia 27 de novembro, a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) apresentou três suspeitos de cometer os crimes, apontando o tráfico de drogas como motivador das mortes.
Os suspeitos foram reconhecidos por testemunhas que presenciaram os assassinatos e por uma das vítimas que conseguiu sobreviver. Um deles trata-se de um policial militar, segundo a Polícia Civil, envolvido com o tráfico. Além deles, outros três suspeito foram presos. A SSPJ informa que haverá intensificação dos trabalhos.
