Fábio Reis: "PMDB está sub-representado no Governo; tem que recuperar espaço"
O deputado federal do PMDB afirma que o clima atual é propício para uma reforma administrativa, para que haja uma reoxigenação do Governo, para dar “uma melhor resposta à sociedade”; do ponto de vista político, ele diz que é preciso uma mudança para “reequilibrar a composição partidária” na gestão
Sergipe 247 – Se durante o longo debate em torno da aprovação do Proinveste, nos últimos sete meses, houve um silenciar público das insatisfações dentro da base governista, aprovado (e sancionado) o projeto, as reivindicações por mais espaço começam a ganhar os holofotes. Na edição de domingo/segunda (19 e 20 de maio) do Jornal da Cidade, o deputado federal Fábio Reis afirma que o PMDB está sub-representado no Governo Marcelo Déda (PT).
Para ele, o clima atual é propício para uma reforma administrativa, para que haja uma reoxigenação do Governo, para dar “uma melhor resposta à sociedade”. Do ponto de vista político, ele diz que é preciso uma mudança para “reequilibrar a composição partidária” na gestão e apela por mais espaço para o PMDB.
“Eu e meus companheiros do PMDB, por exemplo, estamos nos sentindo sub-representados pelas indicações do partido, além de termos perdido espaço no Governo com a saída de Jorge Alberto da Casa Civil. Já apresentei isso ao presidente do partido. É preciso que o partido recupere seu espaço e que os deputados estaduais e os federais opinem também sobre as indicações do partido”, afirmou.
Fábio também reforça que Jackson é o nome do bloco governista. “O PMDB não abre mão disso”, frisa. Ele defende que o partido aumente o número de candidatos a deputado estadual e federal. “É uma exigência nacional”, ressalta. Para Fábio, o PMDB pode eleger três federais e cinco estaduais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: