Fábrica da Yazaki inicia produção em Sergipe nesta 2ª, gerando 200 empregos
Sexta unidade do grupo no Brasil, instalada em Nossa Senhora do Socorro, onde estão sendo investidos R$ 50 milhões, vai produzir material elétrico e eletrônico para veículos automotores; “até o final do ano estaremos com mil pessoas trabalhando aqui na fábrica”, destacou o gerente industrial da Yasaki, Jorge Rodrigues; 90% dos empregados na indústria são da região de Socorro; "vamos fabricar os componentes para a montagem do novo veículo da Ford, o Novo Ka", informou
ASN - A Yazaki do Brasil inicia sua produção em Sergipe na próxima segunda-feira, 10. A notícia foi dada ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, durante sua visita à fábrica esta semana no município de Nossa Senhora do Socorro. A sexta unidade do grupo no país, onde estão sendo investidos R$ 50 milhões, vai produzir material elétrico e eletrônico para veículos automotores em uma área construída de 19 mil metros quadrados. A empresa conta com incentivos fiscais e locacionais previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e disponibilizados pelo Governo do Estado, através da Sedetec e Codise.
Cerca de 30 empregos diretos estão sendo gerados na nova unidade e mais 200 serão acionados a partir do início da produção nesta segunda-feira. “Até o final do ano estaremos com mil pessoas trabalhando aqui na fábrica”, destacou o gerente industrial da Yasaki, Jorge Rodrigues. De acordo com ele, 90% dos empregados na indústria são da região de Nossa Senhora do Socorro. “A mão de obra local é muito boa e tem atendido a expectativa do grupo”, afirmou ao destacar que todo o pessoal foi capacitado para atuar na nova fábrica.
Fundada no Brasil há 14 anos, a Yasaki possui cinco fábricas em outros quatro Estados do país: Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, sendo duas unidades nesse último. Na América do Sul, o grupo atua ainda no Paraguai, Uruguai e na Argentina, perfazendo um total de 9.595 empregados.
Em Sergipe o empreendimento está sendo erguido em uma área de 42 mil metros quadrados, onde serão produzidos cabos, chicotes elétricos e outros materiais elétricos e eletrônicos, com exceção de baterias, para atender a empresa Ford, situada em Camaçari, na Bahia. “Vamos fabricar os componentes para a montagem do novo veículo da Ford, o Novo Ka”, ressaltou Jorge Rodrigues ao destacar que com a operação da unidade sergipana o grupo projeta alcançar até 2017 a liderança no mercado brasileiro em produção de chicotes elétricos.
O secretário Saumíneo Nascimento informa que a chagada da Yazaki em Sergipe confirma o êxito da Política de Desenvolvimento Industrial do Governo e a lógica de atração de Investimento Estrangeiro Direto (IED) - investimento feito para adquirir um interesse de longo prazo no adensamento de empresas. “Estamos colhendo os frutos dos trabalhos desenvolvidos pelo governo Marcelo Déda, dentro da lógica de geração de emprego e renda para a população sergipana. Tenho certeza que, depois de implantada, a empresa tenderá a ampliar a sua capacidade instalada, face novas demandas de mercado que surgirão”, assegurou.
Foto: Vieira Neto/Sedetec
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: