Faça amor, não faça guerra, diz Benetton

Campanha "Unhate" (No Odeie), de fundao criada pela marca italiana, provoca polmica: foto que insinua beijo entre o papa Bento 16 e o im do Cairo foi parar em outdoor prximo ao Vaticano; imagens tambm mostram beijos entre Obama e Chvez, Merkel e Sarkozy e lderes das Coreias do Norte e do Sul

Faça amor, não faça guerra, diz Benetton
Faça amor, não faça guerra, diz Benetton (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Eles conseguiram de novo. A marca italiana United Colors of Benetton provocou polêmica em nível mundial com montagens de fotos que mostram políticos de todo o mundo se beijando. A primeira campanha da fundação Unhate (algo como "não odeie"), criada pela Benetton, apresenta montagens de líderes políticos e religiosos para divulgar um único objetivo: a criação de uma cultura de tolerância que combata o ódio.

A campanha foi apresentada nesta quarta-feira (16) pelo vice-presidente executivo do grupo, Alessandro Benetton, na flagship loja no Boulevard Haussmann, em Paris. A principal imagem de divulgação mostra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, beijando o colega venezuelano, Hugo Chávez. Em outra fotografia, o papa Bento 16 beija Ahmed Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita de Al-Azhar, no Cairo, o mais importante centro de estudos islâmicos sunitas no mundo. Os líderes das Coreias do Sul e do Norte também aparecem em clima de romance.

O projeto inclui uma série de iniciativas coordenadas a eventos. A partir de 16 de novembro, a campanha será exibida nos principais jornais, revistas e websites ao redor do mundo. Executivos da empresa farão uma turnê de divulgação em mais de 15 países. Durante as visitas, a empresa promoverá a participação de simpatizantes, que poderão ir ao site da marca e deixar suas fotografias de beijos. A última fase da campanha promoverá também ações entre grupos de jovens, que deverão colocar cartazes das imagens em pontos símbolicos de Nova York, Milão, Roma e Paris.

No site oficial, a companhia disponibiliza seis imagens da campanha. Além de Barack Obama e do papa Bento 16, as fotos mostram o líder chinês Hu Jintao, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. A confraternização, apesar de símbolica, promete cumprir o objetivo da empresa, que promoveu as fotos para levar um toque de esperança irônica aos países que vivem conflito religioso.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email