"Facada" no bolso dos motoristas

Detran tornar obrigatria troca de placas de veculos no interior e na capital. O motivo: facilitar a cobrana de multas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fernando Porfírio_247 – Os motoristas que se preparem. O governo prepara mais uma mexida no bolso dos paulistas. Desta é a obrigação da troca de placas dos veículos da capital e do interior. A determinação é do Detran, que prepara uma licitação para a substituição dos modelos atuais por outros com películas refletivas, que são mais fáceis de serem flagrados por câmeras e radares.

A previsão é que o novo modelo comece a ser adotado a partir do ano que vem pelos veículos saídos de fábrica. Os carros, motos, ônibus e caminhões que tiverem as placas danificadas também vão precisar substituí-las pelas novas quando forem regularizar o veículo no Detran.

Os demais vão seguir um cronograma que o governo afirma que será "a longo prazo", provavelmente seguindo a ordem do dígito final de cada placa – como marcar a troca dos veículos com final 1 para 2012; final 2 para 2013 e assim por diante.

O governo estadual afirma que o novo modelo de placas é praticamente 100% visível nas câmeras e registros fotográficos dos radares. As novas placas, de acordo com o governo do Estado, custam até 30% a mais que os modelos usados atualmente. O modelo atual de placas custa cerca de R$ 65.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email