CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Facebook adquire startup de verificação de identidade que trabalha para governo

O Facebook está comprando uma startup de software que autentica identidades emitidas pelo governo, anunciaram a rede social e a startup Confirm.io; com a aquisição, o Facebook mostra que deseja saber mais sobre quem são as pessoas que compram publicidade na rede social; a necessidade de saber mais sobre quem publica propagandas nasceu depois de advogados dos Estados Unidos afirmarem que o Facebook não conhece essas pessoas – inclusive as que compram propagandas relacionadas a eleições

O Facebook está comprando uma startup de software que autentica identidades emitidas pelo governo, anunciaram a rede social e a startup Confirm.io; com a aquisição, o Facebook mostra que deseja saber mais sobre quem são as pessoas que compram publicidade na rede social; a necessidade de saber mais sobre quem publica propagandas nasceu depois de advogados dos Estados Unidos afirmarem que o Facebook não conhece essas pessoas – inclusive as que compram propagandas relacionadas a eleições (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Venture Beat via StartSeO Facebook está comprando uma startup de software que autentica identidades emitidas pelo governo, anunciaram a rede social e a startup Confirm.io. Com a aquisição, o Facebook mostra que deseja saber mais sobre quem são as pessoas que compram publicidade na rede social.

A necessidade de saber mais sobre quem publica propagandas nasceu depois de advogados dos Estados Unidos afirmarem que o Facebook não conhece essas pessoas – inclusive as que compram propagandas relacionadas a eleições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A startup Confirm.io é de Boston, e disse em seu site que a aquisição é o resultado de um trabalho de três anos construindo tecnologia para deixar as pessoas seguras na internet. O anúncio concorda com o que o próprio Facebook fez: “A tecnologia e expertise da Confirme irão apoiar nossos esforços de manter nossa comunidade mais segura”. Não foram revelados os termos do acordo.

A Confirm irá pausar suas operações e seus funcionários irão trabalhar no Facebook em Boston. De acordo com o que o Google salvou do site da Confirm, a startup possuía cerca de 26 funcionários no começo desse mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A preocupação com as eleições acontece porque, no ano passado, a rede social suspeitou que agentes russos estavam pagando posts patrocinados na rede social, nos Estados Unidos, na tentativa de dividir eleitores da eleição presidencial de 2016. Moscou nega as alegações, mas o candidato supostamente ajudado por eles – Donald Trump – ganhou o pleito.

Após as suspeitas, a empresa disse que começaria a pedir para que as pessoas que patrocinassem posts no Facebook relacionado às eleições confirmassem suas identidades. Hoje, mais de 6 milhões de pessoas veiculam propaganda no Facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Startups hoje possuem um papel que vai além da criação de um modelo de negócios: elas trazem inovação para outras empresas. Para saber como empresas já estabelecidas podem inovar, facilitar processos e resolver problemas a partir da cooperação ou aquisição de startups – resolvendo problemas clássicos -, participe do Fast Innovation – um programa de aceleração de projetos de inovação corporativos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO