Facebook alcança 900 milhões de usuários

Um bilho de pessoas devem estar conectadas at agosto; 500 milhes utilizam a rede social por aparelhos portteis

Facebook alcança 900 milhões de usuários
Facebook alcança 900 milhões de usuários (Foto: REPRODUÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Lucas Reginato _247 - O Facebook continua em uma crescente rumo a abraçar um bilhão de pessoas ao redor do mundo. Falta agora apenas a última centena de milhão para que a marca seja atingida por Mark Zuckerberg e sua equipe, que há menos de 2 anos o número de pessoas conectadas era de menos da metade disto.

O número simbólico parece ser inevitável e pode acontecer ainda neste primeiro semestre – período em que a empresa vai estrear na Bolsa de Valores e deve levantar cerca de US$ 5 bilhões.

Nos últimos meses, o Facebook, confortável com seu crescimento exponencial no browser, focou todas as suas forças para o desenvolvimento em mobile – o lucro da empresa, por causa disto, inclusive caiu 12% no primeiro trimestre. O investimento, no entanto, teve retorno, já que, deste 900 milhões, estudos apontam que 500 milhões se conectam à rede social por meio de um aparelho portátil.

Estudos apontam ainda que o principal fator de tamanho crescimento da rede não é sua presença no Estados Unidos, porque por lá já está de certa forma estabilizada, mas o crescimento que vem adquirindo em países como Alemanha, Índia, Austrália e, claro, Brasil, onde quase 50 milhões já acessam.

As últimas previsões que tentaram marcar uma data para o Facebook atingir um bilhão de usuários agendaram-na para agosto. Com a aquisição do Instagr.am e a entrada no mercado de valores, no entanto, pode ser que isto acontece ainda antes. De qualquer forma, tamanha popularidade de uma só plataforma será, sem dúvida, um dos grandes marcos na história da internet.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email