HOME > Geral

Facebook: TRE rejeita ação de Skaf contra Alckmin

Coligação do peemedebista havia entrado na Justiça para denunciar campanha antecipada do tucano no Facebook; segundo Paulo Skaf, o governador Geraldo Alckmin havia pago para inflar seguidores na rede social, o que é proibido pela propaganda eleitoral; juiz Marco Coutinho Gordo declarou ação improcedente

Coligação do peemedebista havia entrado na Justiça para denunciar campanha antecipada do tucano no Facebook; segundo Paulo Skaf, o governador Geraldo Alckmin havia pago para inflar seguidores na rede social, o que é proibido pela propaganda eleitoral; juiz Marco Coutinho Gordo declarou ação improcedente (Foto: Gisele Federicce)

SP 247 – Foi rejeitada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo a ação movida pela coligação do candidato do PMDB, Paulo Skaf, ao governo paulista. A campanha do peemedebista acusava o governador Geraldo Alckmin (PSDB) de fazer propaganda antecipada na internet, o que é proibido pela legislação eleitoral.

De acordo com a ação, Alckmin teria pago para inflar seu número de seguidores no Facebook, ganhos com posts e links patrocinados. A coligação de Skaf pedia a determinação para que os seguidores fossem excluídos e multa para o candidato à reeleição.

A Procuradoria Regional Eleitoral se manifestou favorável à multa, mas não à exclusão de seguidores, nesta quinta-feira 7. A ação foi rejeitada nesta sexta-feira 8 pelo juiz Marcelo Coutinho Gordo.