Facebook: TRE rejeita ação de Skaf contra Alckmin
Coligação do peemedebista havia entrado na Justiça para denunciar campanha antecipada do tucano no Facebook; segundo Paulo Skaf, o governador Geraldo Alckmin havia pago para inflar seguidores na rede social, o que é proibido pela propaganda eleitoral; juiz Marco Coutinho Gordo declarou ação improcedente
SP 247 – Foi rejeitada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo a ação movida pela coligação do candidato do PMDB, Paulo Skaf, ao governo paulista. A campanha do peemedebista acusava o governador Geraldo Alckmin (PSDB) de fazer propaganda antecipada na internet, o que é proibido pela legislação eleitoral.
De acordo com a ação, Alckmin teria pago para inflar seu número de seguidores no Facebook, ganhos com posts e links patrocinados. A coligação de Skaf pedia a determinação para que os seguidores fossem excluídos e multa para o candidato à reeleição.
A Procuradoria Regional Eleitoral se manifestou favorável à multa, mas não à exclusão de seguidores, nesta quinta-feira 7. A ação foi rejeitada nesta sexta-feira 8 pelo juiz Marcelo Coutinho Gordo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: