CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fachin prorroga por 15 dias inquérito contra Ciro

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, prorrogou por 15 dias o inquérito que investiga o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e o ex-deputado do PP, hoje no PROS, Márcio Junqueira, por tentativa de obstrução da Justiça; denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) diz que eles tentaram comprar o silêncio de uma testemunha:

ciro nogueira (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Piauí Hoje - O inquérito que investiga o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI) , o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e o ex-deputado do PP, hoje no PROS, Márcio Junqueira, por tentativa de obstrução da Justiça, foi prorrogado por 15 dias pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo tribunal Federal (STF). De acordo com denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), eles tentaram comprar o silêncio de uma testemunha: José Expedito Rodrigues Almeida, ex-assessor do senador Ciro Nogueira. O pedido de prorrogação foi feito pela Polícia Federal (PF).

Os investigadores acompanharam e registraram a entrega de duas malas de dinheiro a José Expedito, sendo uma de R$ 5 mil, em 26 de fevereiro, e outra de R$ 1 mil, em 28 de fevereiro. A estratégia era exatamente para manter José Expedito calado. De acordo com informações do portal G1, a gravação foi planejada pela F, com o auxílio do próprio ex-assessor, que procurou a corporação para denunciar um esquema de captação de propina de políticos do PP. Os parlamentares envolvidos negam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO