CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Faleceu idealizadora da Fundação Casa Grande, Rosiane Lima Verde

Faleceu hoje pela manhã, a arqueóloga Rosiane Limaverde (51), fundadora da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda (Região do Cariri). Junto com o marido, Alemberg Quindins, Rosiana criou, em dezembro de 1992, a Fundação Casa Grande-Memorial do Homem Kariri, uma das mais atuantes ONGs do Ceará, premiada nacional e internacionalmente. O velório acontecerá a partir das 16 horas, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda. O corpo de Rosane deverá ser cremado

Faleceu hoje pela manhã, a arqueóloga Rosiane Limaverde (51), fundadora da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda (Região do Cariri). Junto com o marido, Alemberg Quindins, Rosiana criou, em dezembro de 1992, a Fundação Casa Grande-Memorial do Homem Kariri, uma das mais atuantes ONGs do Ceará, premiada nacional e internacionalmente. O velório acontecerá a partir das 16 horas, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda. O corpo de Rosane deverá ser cremado (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Faleceu hoje pela manhã, a arqueóloga Rosiane Limaverde (51), fundadora da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda (Região do Cariri). Junto com o marido, Alemberg Quindins, Rosiane criou, em dezembro de 1992, a Fundação Casa Grande-Memorial do Homem Kariri, uma das mais atuantes ONGs do Ceará, premiada nacional e internacionalmente, desenvolvendo atividades de formação educacional de crianças e jovens em gestão cultural, através de programas e projetos nas áreas de Educação Infantil, Profissionalização Infanto Juvenil, Empreendedorismo Juvenil, Geração de Renda Familiar e Sustentabilidade Institucional.

Rosiane estava se tratando há algum tempo de um câncer e não resistiu à doença. O velório acontecerá a partir das 16 horas, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda. O corpo de Rosane deverá ser cremado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador Camilo Santana lamentou, em sua página do Facebook, a morte de Rosiane. "Recebi com muito pesar a notícia da morte de uma pessoa muito querida e que deu relevante contribuição para a cultura e a arte do Ceará: Rosiane Limaverde. Doutora em Arqueologia pela Universidade de Coimbra (Portugal), Rosiane foi fundadora, ao lado do marido Alemberg, da Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri, de Nova Olinda, cujo trabalho de valorização da nossa história e da nossa cultura tem sido referência para o Brasil e para o mundo. A Fundação Casa Grande tem desempenhado, desde 1992, um importante trabalho social junto às crianças e jovens cearenses, já tendo sido reconhecida e homenageada por entidades como o UNICEF e o Ministério da Cultura. Através do Alemberg Quindins, da família e amigos de Rosiane, deixo meu abraço de afeto, respeito e gratidão".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO