CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Falta de chuva prejudica lavouras comunitárias

Em Jataí, os primeiros relatos indicam quebra quebra na safra decorrente dos baixos índices pluviométricos na época de desenvolvimento das plantas; região costuma colher 54 sacas do grão por hectare; para este ano, no entanto, a projeção é de 52 sacas

Falta de chuva prejudica lavouras comunitárias
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás Agora_ A falta de chuvas registrada nos últimos meses em Goiás tem causado prejuízos para as plantações do Programa Lavoura Comunitária. Em cidades como Santa Izabel e Itaguarú, no interior do Estado, o prejuízo registrado foi de 20 e 67 hectares, respectivamente, de terras cultivadas que foram perdidas.

Algumas prefeituras parceiras do programa e entidades  estão pleiteando outro plantio, que pode ser realizado até o dia 20 desse mês, para diminuir os prejuízos já registrados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Jataí, principal região produtora do Estado, os primeiros relatos indicam uma ligeira quebra decorrente da falta de regularidade das chuvas na época de desenvolvimento das plantas. A região costuma colher 54 sacas do grão por hectare. Para este ano, no entanto, a projeção é de 52 sacas.

A produção do milho safrinha também deve sofrer redução. Devido à falta de chuva, o plantio só foi iniciado em novembro e, dessa forma, cerca de 30% das lavouras não estarão em plenas condições de colheita antes de meados de fevereiro, período ideal para o plantio da safrinha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A estimativa é que somente 70% da área de Jataí, cerca de 170 mil hectares, conseguirão produzir o milho safrinha.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO