Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo

Ontem, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, admitiu que o estádio do jogo de abertura do Mundial, o Itaquerão, em São Paulo, ficará pronto "no último minuto"; segundo o ministério do Esporte, as obras estão 99% concluídas

Ontem, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, admitiu que o estádio do jogo de abertura do Mundial, o Itaquerão, em São Paulo, ficará pronto "no último minuto"; segundo o ministério do Esporte, as obras estão 99% concluídas
Ontem, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, admitiu que o estádio do jogo de abertura do Mundial, o Itaquerão, em São Paulo, ficará pronto "no último minuto"; segundo o ministério do Esporte, as obras estão 99% concluídas (Foto: Gisele Federicce)

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades brasileiras. A abertura do torneio ocorrerá na Arena Corinthians, estádio também conhecido como Itaquerão, que ainda não foi concluído.

Ontem (23), o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, visitou o Itaquerão e disse acreditar que, apesar do atraso nas obras, o estádio estará pronto para a partida entre Brasil e Croácia, partida de abertura da Copa de 2014, no dia 12 de junho.

De acordo com o Ministério do Esporte, as obras estão 99% concluídas e o clube de futebol Corinthians, proprietário da arena que terá capacidade para 68 mil torcedores, informou que o estádio será aberto ao público no sábado (26). Cerca de 5 mil crianças poderão visitar o Itaquerão e ajudarão a testar os acessos e os banheiros no setor Leste.

O primeiro jogo de futebol do novo estádio está programado para 1º de maio, dia em que operários da obra jogarão uma partida. São esperados de 10 mil a 15 mil espectadores. No dia 10 de maio, o Corinthians deverá jogar uma partida, com público esperado de 35 mil pessoas.

Já o evento-teste do Comitê Organizador Local (COL) da Copa está marcado para o dia 17 ou 18 de maio. Para esse dia, são esperadas 50 mil pessoas nas arquibancadas do Itaquerão.


Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247