"Faltam informações para defender a gestão"
Humberto Costa, candidato à prefeito do Recife pelo PT, diz que as informações disponibilizadas pela equipe do correligionário João da Costa não são suficientes para uma defesa mais veemente da gestão atual; Ele também diz que vem buscando, sem sucesso, uma reaproximação com o prefeito; João da Costa não quis comentar as declarações do companheiro de partido
Paulo Emílio_PE247 - Caindo nas pesquisas de opinião e pressionado pelo crescimento do adversário Geraldo Júlio (PSB), o candidato petista à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, tenta uma reaproximação com o atual prefeito João da Costa, que também integra os quadros do PT. Embora afirme que tenha intensificado em sua campanha a defesa do companheiro de Legenda, Humberto diz que ela só não é mais veemente por uma única razão: as informações que foram disponibilizadas pela equipe de João da Costa para esta finalidade não teriam sido suficientes para isto.
“Faltam informações. Temos tentado fazer isto da melhor forma possível, mas com muita coisa incompleta fica difícil”, diz Humberto. A declaração vem na esteira das afirmações de João da Costa de que a sua gestão não vem sendo defendida justamente por aqueles que mais teriam interesse em preservar a administração petista dos ataques do rival PSB.
Embora Humberto Costa não tenha ido muito além desta informação, o PE247 apurou que um dossiê com todas as ações realizadas pela administração atual teria sido entreguem em julho, a Gustavo Couto, que atua na coordenação da campanha petista à prefeitura da capital pernambucana.
Apesar de julgar as informações insuficientes, Humberto diz que vem buscando não apenas a defesa da gestão do correligionário João da Costa, mas também vem buscando se aproximar do gestor e inseri-lo na campanha. “Desde a definição da minha candidatura que venho tentando me aproximar dele (João da Costa). Mas não quero constranger ninguém se ele não quiser participar. Na semana passada, ele entrou na Justiça para não aparecer em nenhum programa de TV, inclusive do PT. É uma situação difícil”, diz Humberto.
O prefeito João da Costa foi procurado pela reportagem do PE 247, mas preferiu não comentar o assunto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: