Famosos aderem a campanha pelo casamento gay
Atrizes Arlete Salles e Mariana Ximenes e cantoras Preta Gil e Wanessa Camargo foram algumas das celebridades que gravaram depoimento
Yuri Antigo _247 - A Campanha de Apoio ao Casamento Civil Igualitário no Brasil ganhou um reforço de peso. Vários famosos, como as cantoras Wanessa, Preta Gil e Sandra de Sá, além de atores e atrizes como Arlete Salles, Mariana Ximenes, Guta Stresser, Alexandre Nero e Cláudio Lins, gravaram depoimentos sobre a luta pela equiparação de direitos civis entre casais heterossexuais e homossexuais.
O projeto de emenda constitucional, idealizado pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), prevê a garantia do direito ao casamento civil a todas as pessoas, sejam gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais ou heterossexuais. É uma bandeira histórica do movimento gay no Brasil – que pode seguir o exemplo de países como a Holanda, que em 2001 se tornou a primeira nação a reconhecer o direito, Canadá, Espanha, África do Sul, Portugal, Argentina e alguns estados americanos.
Assista ao vídeo:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: