HOME > Geral

FBC nega acordo entre PSB e governo federal

Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) negou, por meio de nota, ter feito "qualquer acordo com o governo federal" com o objetivo de conseguir recursos e investimentos para estados administrados pelo PSB; o primeiro gesto dentro deste acordo teria sido demonstrado pela recusa dos socialistas em assinar a requisição para a criação de uma CPI mista da Petrobras

Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) negou, por meio de nota, ter feito "qualquer acordo com o governo federal" com o objetivo de conseguir recursos e investimentos para estados administrados pelo PSB; o primeiro gesto dentro deste acordo teria sido demonstrado pela recusa dos socialistas em assinar a requisição para a criação de uma CPI mista da Petrobras (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) negou, por meio de nota, ter feito "qualquer acordo com o Governo Federal" com o objetivo de conseguir recursos e investimentos para estados administrados pelo PSB. A informação sobre a existência de um acordo foi veiculada pela coluna Painel, da Folha de São Paulo, que dava conta de que o PSB atuaria de forma a não prejudicar o Governo no Congresso e em troca receberia ajuda financeira para os governos de Pernambuco e do Distrito Federal. O acordo, ainda segundo a coluna, teria sido firmado entre FBC e o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante.

O primeiro gesto no âmbito deste acordo teria sido a recusa do PSB em assinar a criação de uma CPI mista da Petrobras. O PSBV rompeu uma aliança histórica com o PT nas últimas eleições, quando os socialistas decidiram lançar o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como candidato à Presidência da República. Campos faleceu em um acidente aéreo em agosto do ano passado, em plena campanha eleitoral.

Além de negar a existência do acordo, Fernando Bezerra Coelho afirmou que atrair recursos e investimentos para Pernambuco é um compromisso que tem enquanto senador e que "não está sujeito a acordos".