CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

FBC: O fogo amigo acabou

Mostrando-se mais aliviado, o ministro da Integrao Nacional afirmou que a provvel articulao pelo seu processo de fritura, se houve, no existe mais; apesar de no querer entrar em detalhes sobre o assunto, Bezerra indicou que interesses partidrios, na futura reforma ministerial de Dilma, poderiam ter motivado os ataques sofridos por ele

FBC: O fogo amigo acabou (Foto: Renato Araujo/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Em sua primeira visita a Pernambuco após a série de acusações de favorecimento ao Estado-natal, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se mostrou mais aliviado e disse que o “fogo amigo” que estaria recebendo acabou. “Pela manifestação que tive (no Congresso, na semana passada), esse fogo amigo, se teve, desapareceu”,garantiu.O socialista considerou que a ofensiva contra ele teria por trás o interesse de partidos que vislumbram, após a tão comentada futura reforma ministerial, um espaço maior no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Estamos vivendo um momento de reforma. É evidente que, às vezes, os interesses partidários podem se aguçar”, disse Fernando Bezerra Coelho, para depois completar: “Espero que cesse. Acredito que os questionamentos levantados, e que foram objeto da minha visita à Comissão Representativa do Congresso, foram devidamente esclarecidos.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contudo, o ministro não quis detalhar ou indicar quais seriam os interessados na sua fritura. Nos bastidores, comentam-se dois pontos de partida para o provável fogo amigo. O primeiro seria o do próprio PT, que não estaria satisfeito com a ascensão do PSB e principalmente de seu maior líder, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Sempre mencionado como um provável candidato à Presidência da República, em 2014. O segundo suposto ponto de partida da fritura de FBC seria de partidos como o PMDB, costumeiramente apontado como legenda “insaciável”, quando o assunto é ocupação de cargos no governo.

Fernando Bezerra Coelho esteve no município de Sertânia, no Sertão pernambucano, na manhã da última segunda (16), para assinar ordem de serviço para retomada dos trabalhos do Lote 12 Transposição do Rio São Francisco. Serão investidos R$ 132 milhões no trecho. O ministro aproveitou sua estadia em Pernambuco para visitar, também, o Lote 11 da obra, que teve suas ações retomadas em novembro do ano passado. Atualmente, de acordo com o Ministério da Integração, dos 14 Lotes da intervenção, apenas cinco ainda estariam paralisados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO