Fecomércio disponibiliza certificados digitais

O objetivo é evitar fraudes e roubo de dados na internet. Os municípios contemplados serão Serra Talhada e Petrolina, no Sertão; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife/ RMR)

Fecomércio disponibiliza certificados digitais
Fecomércio disponibiliza certificados digitais (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 - A Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) disponibilizará certificados digitais para municípios do Interior, além de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O objetivo é evitar fraudes e roubo de dados na internet. Os municípios contemplados serão Serra Talhada e Petrolina, no Sertão pernambucano, e Caruaru e Garanhuns, no Agreste.

Com a iniciativa de criar o certificado digital, todas as informações da empresa serão mantidas em sigilo, evitando transtornos maiores. Dessa forma, as instituições terão a certeza de que é a empresa ou o prestador que está realizando a operação.

A Fecomércio, desde janeiro deste ano, exerce a função de Autoridade de Registro (AR), emitindo certificados digitais. São cerca de 20 certificações por dia.

Pontos positivos da Certificação Digital

 - Atesta a identidade de uma pessoa ou instituição na internet por meio de um arquivo eletrônico assinado digitalmente; Atribui autenticidade, garantia jurídica e a confidencialidade dos documentos e dados das transações; Aumenta o grau de certeza na identificação de usuários; Garante o não repúdio em transações; Aumenta a confiança nas transações eletrônicas; Transfere a credibilidade baseada em conhecimento e papel para o ambiente digital.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247