HOME > Geral

Federer avança no US Open

Número 1 do mundo, tenista suíço bateu Fernando Verdasco e pode ter Andy Murray, campeão olímpico, pela frente antes da final

Federer avança no US Open (Foto: JESSICA RINALDI/Reuters)
Leonardo Attuch avatar
Conteúdo postado por:

Por Steve Ginsburg

NOVA YORK, 2 Set (Reuters) - O cabeça de chave Roger Federer manteve o bom desempenho no Aberto dos EUA no sábado, e a quarta cabeça de chave Serena Williams se vingou da derrota chocante que sofreu em janeiro.

Com um potencial duelo com Federer na semifinal se insinuando, Andy Murray levou adiante sua busca pelo primeiro título de Grand Slam batendo o espanhol Feliciano López a caminho da quarta rodada.

Agnieszka Radwanska, segunda cabeça de chave, marcou uma disputa com a italiana Roberta Vinci na quarta rodada ao derrotar Jelena Jankovic em 6-3 e 7-5.

"Com o calor, você realmente tem que lutar mais consigo mesma do que contra a adversária", disse a polonesa Radwanska, ecoando um sentimento de muitos tenistas.

Federer passou fácil por Fernando Verdasco em parciais de 6-3, 6-4 e 6-4 em duas horas e dois minutos, disparando sete aces e 30 winners contra o 25o cabeça de chave espanhol.

O mestre suíço, entretanto, se desviou de seu jogo de fundo costumeiro e correu à rede 27 vezes, uma tática que lhe valeu 26 pontos.

"Não tinha ideia de que minhas estatísticas estivessem tão boas", disse ele. "Fernando teve algumas boas chances de passadas. Não me lembro de ter perdido muitos voleios e bolas encobertas".

"Provavelmente metade do tempo não tive que volear, porque era difícil acertar um bom passe, estava ventando. Geralmente, quando voleio é porque posso ser bastante agressivo".

Federer ainda não perdeu nenhum set no Aberto dos EUA deste ano, e se aproxima de seu sexto título no torneio. A seguir ele enfrentará ou o norte-americano Mardy Fish ou o francês Gilles Simon por uma vaga nas quartas de final.

Verdasco cometeu 35 erros não forçados e dez duplas faltas em sua quinta derrota para Federer em igual número de combates.

Como Federer, Williams não entregou sequer um set na competição, mas precisou de uma quebra de serviço no game final do set de abertura para entrar no ritmo e eliminar a russa Ekaterina Makarova em 6-4 e 6-0.

Makarova cedeu à pressão da decepção do primeiro set e foi varrido do caminho em meros 32 minutos no seguinte.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...